Douglas Petry – Jornalista e stylist

Apaixonado por moda, viciado em música, em constante mutação. Conheci o poder da moda com 18 anos, quando recebi meu primeiro salário e gastei ele todo em roupas. Desde então, isso é uma constante.

Não entendia como escolhi estudar jornalismo e não tinha a mínima vontade de escrever sobre buracos na rua, batidas policiais e a falta de professores nos colégios. Descobri que queria mesmo era fazer jornalismo de moda quando comprei a minha primeira Vogue e ví que esse mundo de “luxo” existia.

Sou fã assumido de coisas populares, assisto novelas antigas, mas não deixo de lado coisas cults. Ah, também amo decoração e me arrisco mudando meu quarto cada pouco. Outra paixão? A fotografia. Mas isso, deixo para quem entende mesmo e só me arrisco com a minha querida câmera lomográfica.

Trabalho no It desde o começo, em 2009, e atualmente sou o jornalista responsável pelo caderno Espaço A e editor de moda do Mais Atual, ambos do Jornal A Hora do Vale, de Lajeado.

Gabriela de Oliveira – Jornalista e estilista

Ariana assumida, esquentadinha por natureza e misteriosa por opção. Sou graduada em jornalismo, técnica e graduada em moda e uma futura pós-graduada em marketing de moda. Atualmente trabalho como editora de moda da revista DUO Magazine e tenho uma linha de roupas na Argentina, chamada Le Jour e Le Noir.

Decidi me dedicar à moda em 2006, quando terminei o curso de jornalismo e decidi continuar estudando. Fiz o técnico no Senac e desde então não parei de me especializar nessa área.

O que me encanta na moda é a possibilidade de embelezar e transformar pessoas. O sonho que movimenta essa máquina me faz querer ir cada vez mais longe. No It, além de escrever, dou pitacos e atormento um pouco a equipe que, felizmente, está crescendo.

Amo viajar e dividirei com vocês minhas experiências. Mas tenho outras paixões, como música boa, seriados de televisão, organização (sim, sou apaixonada por isso) e animais (sou dona de quatro cachorros e um mini-porco, todos com nomes de estilistas).

Camila Brasil – Jornalista

Sou uma ex-modelo formada em jornalismo. Deixei as passarelas de lado há seis anos, no auge da minha carreira, para me dedicar aos estudos. Não me arrependo disso, tendo em vista que consegui unir as minhas duas paixões: a moda e as reportagens.

Atualmente trabalho como repórter e assistente de edições de moda da revista DUO Magazine. Trabalho que exige muito do meu tempo. Costumo entrar na redação ás oito da manhã e só sair às oito da noite. Isso me fez criar hábitos e artimanhas para lidar com o tempo todo que passo fora de casa. Um deles é carregar sempre uma mochila comigo. Elas são práticas, principalmente para mim, que amo andar a pé e de ônibus.

Talvez pela minha altura eu não seja apaixonada por saltos altos. Mas amo rasteirinhas. E também amo sapatos, mas geralmente nos pés das outras. Sou básica no vestir e exagerada nos acessórios.

No It, vou falar um pouco sobre minhas paixões (que acabaram se tornando meu trabalho de tempo livre): cinema e gossips. Vou além da fofoca. Quero debater desde o comportamento e lifestyle de certos artistas, até o que eles vestem. Confessa pra mim: quem nunca acessou o Ego quando não tinha nada para fazer no trabalho? Haha.

Carolina Leipnitz – Relações pública e fotógrafa

Mais uma ariana. Sou formada em relações públicas, mas trabalho como fotógrafa. Cheguei aos 30 meio em crise, mas este está sendo o período mais fantástico da minha vida.

Sou dedicada demais às pessoas que gosto (um dos meus maiores defeitos). Empolgada com as novas ideias, sempre em busca de novos livros, filmes e músicas (não consigo todo o tempo que preciso para apreciar as novas aquisições).

Adoro mato, coisas simples e pouco luxo (este último ainda estou em fase de adaptação com a convivência com o Douglas).
Tenho uma lista de coisas a fazer, mas não faço. Só quando a ‘água bate na bunda’.

Ainda preciso estudar fotografia, pq ainda não fiz isso na vida. Gosto de cozinhar e experimentar coisas novas.
Sou espontânea e um pouco debocahada, gosto de cafuné e sou apaixonada por gatos.
Sempre fui do lado b das turmas convencionais.

Não entendo quase nada de moda, não sei usar acessórios, mas sou apaixonada por vestidos.

Erika Ceglia – Jornalista e DJ

Quem é a Erika? Sinceramente, nem sei. E nem gosto de me descrever. É clichê dizer isso, mas fazer um resumo de si mesmo é limitar demais.

Eu sou feita de misturas. Desde que nasci! Minha mãe é de origem russa, e meu pai árabe com paulista. Na infância eu misturava cores num mesmo objeto, o que enloquecia as professoras. Nas adolescência, apesar de não me misturar com os outros, misturava estilos. E depois de adulto, adoro misturar para ‘ver no que vai dar’.

Escolhi ser jornalista não porque gostava de escrever, mas sim porque era curiosa demais. E exercendo essa carreira, descobri que deveria ser DJ. Porque meus textos só funcionam quando eu ouço música e acabo sempre misturando estilos.

E é assim. Música é minha mais nova paixão. Não vivo sem e não aceito passar um dia sem conhecer uma nova.

Sobre foto: como não sei me definir, não sei que imagem usar. No momento a que melhor me define é a Rainha de Copas. Uma megera engraçada, que adora sentar com as pernas pra cima e ama vermelho.

Dênis Conte – Designer de interiores

Como qualquer escorpiano sou observador, dedicado, crítico, sincero, emotivo e compulsivo, as vezes até de mais, o que acaba causando alguns acidentes de percurso.

Sempre fui muito ligado as artes, quando era criança gostava muito de desenhar e pintar, na adolescência descobri outra paixão, a música, nesse tempo fiz aulas de piano durante alguns anos e até hoje não passo um dia sem música.

 Todas essas experiências que tive serviram para enriquecer minha bagagem cultural de alguma maneira, tento refletir isso em meus trabalhos. Acredito que música, moda, artes em geral e décor andam paralelamente, uma completando a outra.

Aqui no It irei dar dicas, falar sobre as tendências, iluminação, cores, tecidos e estampas, design de móveis, enfim… Falar um pouco de tudo que envolve esse mundo maravilhoso da decoração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s