O livro/diário “Destrua este diário”

20140128-153449.jpg

Sou assumidamente apaixonado por tecnologia. Vivo grudado no meu smartphone, tablet e computador. Porém, as vezes é bom nos desligarmos desse mundo tecnológico e voltarmos um pouco ao analógico. Sou apaixonado por livros e revistas. Tenho pilhas e pilhas deles no meu quarto. Reservo um tempo diário pra ler algo impresso. Não me penitencio se só consigo dedicar uns 10 minutinhos, o importante é ter a experiência.

Uma das experiências analógicas mais incríveis que vivi nos últimos tempos foi nas minhas férias. Havia lido sobre um diário feito para destruir, mas não dei muita bola. Durante um passeio por uma livraria no litoral, vi o “Destrua este diário” em destaque e peguei para dar uma olhada. Me surpreendi. O livro/diário dizia o que a pessoa deveria fazer. Tem desde arrancar e amassar uma página até levar ele para o banho.

Comprei um exemplar por R$ 24,90 (vi depois na internet por R$ 19,90) e comecei a me divertir. A ideia da autora Keri Smith é tirar as pessoas do lugar comum, nos fazer “pensar fora da caixa” e praticar o desapego. Não sei vocês, mas eu, sempre que compro um livro, tenho o maior cuidado com ele para preservar a aparência de novo. Nesse caso, é o contrário. Tu vai esfregar ele no chão, atirar de lugares altos, arrancar e dar para outra pessoa tua página preferida, confiar ele a um amigo para fazer um estrago. É muito bacana.

Até agora não tive tempo de fazer as experiências mais loucas, como respingar o jantar numa página (usá-la de guardanapo). Mas pretendo começar nessa parte ainda essa semana. Fugir do lugar comum é tão bom.

Beijo!

Deixe uma resposta

