Férias, férias e férias

IMG_2787Levei a sério esse negócio de férias e me desliguei de tudo mesmo. Trabalho, blog, consultorias. Precisava disso pra me repor em rota e me inspirar um pouco. Como já contei por aqui, fui a Buenos Aires e pra praia. Meu destino preferido, óbvio, foi a Argentina.

IMG_2754Como fiquei por lá só três dias, não pude conhecer tudo o que queria. Mas consegui aproveitar bastante. O hotel que fiquei estava há uma quadra da Calle Florida e próxima à Avenida 9 de Julho. Portanto, super perto de vários pontos turísticos. Isso ajudou a economizar um pouquinho em táxi, sendo que só fui de transporte para Palermo e Puerto Madero.

IMG_2802Quero voltar ano que vem pra poder visitar mais lugares interessantes, principalmente aqueles não turísticos. Pra quem quer uma dica, reserve pelo menos uma semana pra visitar a capital argentina. Uns dois dias passeie como turista, indo nos pontos turísticos. Nos demais, faça programas variados, como conhecer alguns designers e estilistas locais, bares, restaurantes e outras opções gastronômicas de Buenos.

IMG_2657Vá sem pena da dieta (eu engordei uns três quilos), porque a gastronomia argentina é muito rica. Coma bifes, doces de leite e não deixe de beber bons cafés.

Não deixe de ir em teatros, principalmente ao Colón (foto acima), onde pode-se fazer uma visita guiada e conhecer a história do terceiro melhor espaço para apresentações de ópera e balé do mundo. Vale muito a pena.

Pra quem quiser mais dicas, pode pedir nos comentários ou pelo e-mail (douglas@jornalahora.inf.br). Ah, dica essencial: ao visitar Buenos Aires olhe para cima. O álbum com algumas fotos da viagem está no meu Facebook.

Beijos!

Deixe uma resposta

