As malas de férias

Olá!

Ao contrário de boa parte das pessoas, passei o fim de dezembro, início de janeiro, trabalhando na cidade. Sempre que programo minhas férias evito pegar datas que tenho certeza da super lotação dos lugares, seja praia ou qualquer outro destino. Além disso, escolher ir umas semanas depois do fervo, garante preços mais baixos.

Ainda no meio do ano decidi que iria para Buenos Aires por uns dias. Amo a cidade. Por acaso, minha família programou uma ida para a praia justamente no dia que eu volto de lá. Vou direto do aeroporto pro litoral. Nada mal, né? Hehehe

Mas hoje me vi desesperado para, entre outras mil coisas que tenho para fazer, arrumar duas malas completamente distintas. Uma pra praia e outra pra cidade. Amanhã embarco pra Buenos e na quinta vou pro litoral. Fotografei as duas pra mostrar por aqui.

Mala Buenos Aires

Mala férias 1Ao contrário do que muitos consultores de moda pregam, não acredito em uma fórmula na hora de montar uma mala. Faço o seguinte: vejo os dias que ficarei no local, confiro a previsão do tempo, vejo o roteiro do que pretendo fazer e escolho looks que já vão para lá prontos, pensados pra cada ocasião. Não suporto encher a mala com um monte de coisas que sei serem inúteis.

Pra Buenos Aires levarei: 5 camisetas normais, afinal, se suar, prefiro trocar no meio do dia – Duas pólos, para idas a cafés e algumas visitas a museus. Prefiro isso a parecer um turistão – três camisas para jantares à noite. No total são três noites. Duas calças jeans, para usar à noite e em locais que pedem mais formalidade – três bermudas para bater durante o dia – uma calça de alfaiataria, que já vai com a combinação (camiseta preta listrada e dockside) pensada.

Para os pés, duas alpargatas confortáveis para bater durante o dia – um tênis Converse, que dá um efeito bacana no look – um dockside para os looks mais formais. Mais acessórios, muitos óculos de sol e cintos. Quer fazer uma mala mais enxuta de roupas? Pesa a mão nos acessórios. Eles ocupam menos espaço e dão um efeito legal em qualquer look.

Mala praia

Mala férias 2A mala da praia é muito mais básica, claro. Como a mala de Buenos Aires vai junto, aproveitarei muitas coisas dela, caso queira fazer algo na cidade. Mas basicamente irei para descansar, então, está bem minimal.

Camisetas e mais camisetas, afinal, ficarem 12 dias por lá. Bermudas de banho estampadas, porque ninguém merece ficar usando boardshorts sem graça. Elas batem nos joelhos, evitando aquela marca horrível no meio das canelas. Dois bonés, um par de chinelo, óculos de sol (coloquei dois na foto, mas usarei muitos dos que irão junto pra Buenos Aires). E dois livros. “Bling Ring” e “Sem Juízo” serão meus companheiros dessa temporada. Vou aproveitar pra colocar a leitura em dia e ter novas ideias.

Não levarei notebook nem pra Buenos nem pra praia. Portanto, se postar alguma coisa será pelo aplicativo do celular. Dai dependo da internet 3G. Portanto, se eu sumir, está explicado.

Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s