Entre frutas e Kit Kats, uma luta pelo lanche

Eu odeio não acordar cedo. Mas ao mesmo tempo, amaldiçoo quem inventou o despertador. O que acontece (e só é possível no fim de semana), é que despertar é um processo lento pra mim. Abro um olho, olho pro relógio, me vira prum lado, me viro pro outro, fico rolando na cama por uns cinco minutos e só daí tenho psicológico pra sair de lá e pensar no dia.

O que acontece quando eu acordo cedo é que mal consigo me vestir direito. E ainda tenho que arrumar a cama, fazer minha higiene, fazer meu café da manhã e separar um monte de coisas que preciso pro dia. Um tumulto. E, não raro, esqueço de trazer o lanche pro trabalho. Lembro disso na boca de voltar a trabalhar depois do intervalo.

Por sorte o jornal fica no Centro e pra ir ao mercado são poucos passos. Mas ai que mora o perigo. Logo na entrada, uma prateleira de chocolates, balas e toda sorte de petiscos hipercalóricos nos recepciona. Fico tentado, até demais, e geralmente paro por lá pra ver as “novidades”. O pior é que sempre encontro algo que me faz querer enfiar o pé na jaca.

Hoje vi uma nova “espécie” de Kit Kat. É diferente do tradicional. Mais compridinho e estreito. Vi que tem caramelo no recheio. Fiquei babando e pensei em comprar de sobremesa. Quase caí de glúteos no chão no meio do mercado quando vi as calorias presentes na tal barrinha de poucos gramas: 2338 Kcal.

Na hora, de tanto pavor, rumei pra fruteira. Gosto e ir nesse setor devagar, sentindo o cheiro das frutas, olhando o visual delas, admirando os “morros” de maçãs, laranjas, bananas e mangas. Daí, enquanto fazia meu passeio, lembrei da tendência das frutas, super em alta, influenciada, principalmente, pela Issa London.

Pra quem não sabe, as donas da Issa London são brasileiras e quiseram levar para a Inglaterra influencias tropicais. Dizem que a mídia exterior sentia muita falta disso. E deu super certo. Tornaram hit a estampa de frutas, muito usada por marcas nacionais e internacionais nessa temporada.

foto 1E durante minha ida ao super encontrei o melão à Issa…

foto 2A laranja…

foto 3Mas me apaixonei mesmo foi pelas mangas. Lindas, né?

Beijo.

Deixe uma resposta

