O figurino de Blue Jasmine

O novo filme do diretor Woody Allen, que tem Cate Blanchet como protagonista, mostra a vida de uma ex-mulher de um aristocrata que, após o divórcio, precisa reaprender a viver na pobreza. Ao conhecer o ex-marido, ela largou faculdade e qualquer previsão de futuro estável profissionalmente para se tornar uma sombra dele. De uma hora para outra vê sua vida resumida a passeios por lojas de luxos e eventos sociais para a procura de um emprego.

O figurino é parte importante do enredo. Todo assinado por Karl Largerfeld, leia-se Chanel, mostra as mudanças na vida dessa mulher sem usar palavras. Repare que no começo do filme, em sua fase rica, as roupas estão bem cuidadas, ao estilo que uma mulher da alta sociedade deve usar. Com o passar do tempo, e as dificuldades em na vida cada vez maiores, as roupas ficam desleixadas, até mesmo no seu jeito de vestir.

Uma das cenas onde isso fica mais aparente é quando ela busca emprego e veste um tailleur, com as mangas da camisa desabotoadas. Isso, para uma mulher rica, seria o suficiente para ser expulsa do country club.

Engraçada é a relação da Chanel em meio a tudo isso. A marca, reconhecida pelo luxo, fez todo o figurino de um filme que se presta, justamente, a criticar esse estilo de vida. Poderia ser um tiro no pé, não fosse a força da maison, em ter uma marca tão consolidada a ponto de isso não afetar em nada sua imagem.

Beijo.

Figurino Blue Jasmine

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