É clássico, mas não é pra mim

Me irrito ao ler em revistas e blogs as tais listas de “must have”. Todo homem deve ter um terno de corte perfeito no armário. Uma gravata é indispensável. Sapato e calça jeans compõem um look casual. Mas quem foi que disse? Lhes garanto que sobrevivi 24 anos, seis deles trabalhando com comunicação, que nunca precisei de nenhuma das “peças chave” acima.

O mesmo se aplica às mulheres. Nada é indispensável no armário de ninguém. Cada um tem um estilo de vida, um emprego, um gosto e uma vida social diferente. Raramente sou convidado a eventos muito sociais. Então, por que vou me obrigar a ter no armário um terno de corte perfeito? Ou então, por que uma mulher que odeia preto vai ter um vestidinho nessa cor?

A editora que escreve na revista não sabe da tua vida. Ela não sabe o que tu faz no dia a dia e o que precisa de verdade no teu armário. Se pra ela a calça preta é clássica e indispensável, pra ti pode passar longe disso. A mesma questão é com as tendências. Antes de se tornarem vítimas da moda e saírem comprando todas as novidades lançadas numa temporada, devem identificar seu estilo.

Sabendo o estilo pessoal, facilita tudo. Desde as tendências que se gosta de seguir, até os “essenciais” no guarda-roupas. Por isso eu sempre digo, os meus clássicos são meus, os seus são seus. E os ditados pela editora de moda, são clássicos, mas podem não ser pra mim.

Beijo!

Look clássico masculino

Deixe uma resposta

