Cinco resoluções para a semana

Resoluções para a semanaSou um apaixonado por listas. Adoro fazê-las e dar um “check” ao lado de cada tarefa ou resolução cumprida. Hoje decidi fazer uma para a minha dieta, que anda meio de lado. Sim, desanimei de cuidar da alimentação e engordei. Quero voltar, mas não com tudo. Portanto, resolvi fazer uma listinha de cinco cuidados que pretendo ter durante a semana. São eles:

1 – Não comer doces
2 – Passar longe de frituras e guloseimas
3 – Priorizar carboidratos integrais
4 – Comer apenas para se sentir saciado
5 – Praticar exercícios pelo menos em três dias

Na verdade esses cinco pontos são os que eu mais andava pecando ultimamente. Comia pelo menos um doce por dia (e quando falo doce, falo de pudim, bolo, torta, etc até balas e chocolates), não dava mais muita bola quando me serviam uma fritura ou algo gorduroso, como pizza. O carboidrato integral tinha sido trocado pelo branco. Isso tinha ocorrido em outros momentos da dieta, mas ultimamente estava até dobrando a quantia. Então, resolvi cortar o mal pela raiz. 

Sabe aquela sensação de saciedade? Para alguns ela é real, quando terminam de comer o primeiro prato. No meu caso, sempre repetia, pra, como diz a minha vó, “saciar os olhos”. Vou voltar a comer normalmente, como no começo da dieta. E, por fim, a missão mais complicada: retomar os exercícios. A minha relação com a academia não foi nada boa. E não consegui retomar as corridas. Essa semana vou tentar fazer alguma atividade pelo menos três dias.

Veremos o que será dessa semana. Se o ânimo pra seguir a dieta retorna, ou vai embora de vez. Oremos.

Beijos,

Douglas

Um comentário sobre “Cinco resoluções para a semana

  1. Douglas, confesso para você que estou fazendo academia, 5 dias por semana… Posso tirar fritura e outras coisas mais do meu cardápio. Mas ficar sem doces… Não, não, não consigo!

    Para você que curti tudo sobre moda, fashionistas e compras.😉 Tá sabendo sobre o Fashion’s Night Out 2013?! Lá no blog estou contando tudo sobre e quais são as capitais que estão participando do evento. Quando puder e se quiser, só conferir: http://andrehotter.wordpress.com
    hUg!

    André Hottër

Deixe uma resposta

