Sanguenozóio na loja

Britney sanguenozóio

Era início de mês. A fila para pagar contas estava cheia. De repente, de um canto da loja, começa-se a ouvir uma mulher berrando, urrando e implorando ao vendedor que trocasse o produto que lhe vendeu e, um mês depois, estragou. Ela tentava de todas as maneiras mostrar ao rapaz o problema, mas este insistia a lhe ignorar e dizia que ela deveria buscar outros recursos, que ele não poderia fazer nada.

Na fila, as pessoas a olhavam como se estivessem frente a frente com a Britney Spears enquanto batia num carro com o guarda-chuva. Ou com a Naomi Campbell ameaçando sua assistente. Esse é o efeito louca da loja. A pessoa tenta resolver seu problema civilizadamente, mas não consegue. O sangue começa a esquentar, esquentar, até que vai para os olhos e surge o famoso efeito “sanguenozóio”.

Quem nunca passou por isso? Quem nunca encarou um vendedor tentando lhe explicar um problema e esse fez de conta que o papo não era com ele? Ou então, pior ainda, sorriu e disse que não poderia fazer nada? E quando isso acontece pelo telefone, com um dos atendentes de telemarketing, que devem receber treinamento intensivo de como irritar a pessoa do outro lado da linha. A única solução plausível nesses casos (principalmente quando desligam o telefone na sua cara), é chutar a parede.

Minha vontade naquele momento era de dizer para aquela mulher que eu sabia o que ela estava passando. Que por várias vezes já fui tratado como um louco de loja. Que já ouvi várias desculpas esfarrapadas e tive que ficar quieto, até que o problema que eu anunciei se tornou tão grande, que se obrigaram a corrigir, sob ameaças de eu ativar o Procon?

Mas não o fim. Sabia de sua irritação. Sabia que quando foi comigo, o que menos queria era alguém me falando algo. Me contive com as palavras do senhor na minha frente: “Nesse país ninguém tem direito a nada até que se vá a justiça. E olha lá, com a nossa justiça”.

E assim a fila foi esvaziando e a pobre mulher foi embora, mas seu problema permaneceu.

Douglas

Um comentário sobre “Sanguenozóio na loja

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s