Quem disse?

972250_626084494085660_1772669695_nQuem disse que a mulher bela é magra ou cheia de curvas? Quem disse que o rosto bonito é maquiado? Quem disse que a beleza está naquilo que se vê? Seria o padrão uma superficialidade? E o que vai além disso, importa para quem?

No fim de semana, me deparei com um debate um tanto quanto tosco nas redes sociais: a depilação da atriz Nanda Costa em seu ensaio para a revista Playboy. Um assunto pentelho, como ela mesma disse. Quem disse que para estar bela ou gostosa, ela precisava estar sem pelos na vagina? O ensaio, sem Photoshop, segundo ela, era lindo. Fosse uma modelo mais magra, poderia estar em alguma Vogue mais ousada que a brasileira. Com depilação ou sem.

A sociedade atual tende a pensar a beleza como a perfeição criada pela mídia. Busto e quadril 90cm, ou está fora. O cabelo precisa ser longo, como o da fulana de tal. O vestido é o da princesa, por mais que ela tenha um corpo completamente diferente do seu. Por que? Por que as pessoas chegaram ao ponto de desejarem ser outra pessoa? Por que seguir modinhas e tendências passou a ser mais importante do que assumir quem a pessoa realmente é? Padrões idiotas, criados por uma sociedade fútil?

Trabalhar com moda nos faz lidar diretamente com isso todos os dias. Como diz Heidi Klum, em seu “Project Runway”, um dia você está in, no outro, está out. É preciso ter e ser aquilo que foi ditado pela editora tal. É preciso seguir a dieta que a atriz x está seguindo. É preciso abdicar de si para assumir uma personalidade alheia e ser feliz. Será?

Por um mundo menos fútil e mais autêntico. Menos “padrão” e mais “choque”!

Quem disse que Jesus precisa ser caucasiano?

Beijos,

Douglas

P.S: esse é um pensamento solto, de uma tarde de terça-feira chuvosa.

Um comentário sobre “Quem disse?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s