Documentário: Mademoiselle C

Exif_JPEG_PICTUREÉ natural que trabalhando com jornalismo de moda, eu admire mais alguns editores do que uns estilistas. E tem outra coisa que eu gosto muito: documentários retratando os bastidores do trabalho desses profissionais. Não me peçam quantas vezes eu assisti The September Issue, Vogue: The Editor’s Eyes, entre outros.

Agora, está para ser lançado o Mademoiselle C, que retrata a produção da primeira edição da revista CR, comandada por Carine Roitfeld. Carine está para mim ao ladinho de Anna Wintour no quesito editoras que amo. Além de ter um histórico incrível, ela tem um estilo pessoal demais.

Ela é francesa e tem aquele charme natural desse povo e um bom gosto ímpar. Já no trailer dá para perceber sua “chatice” na produção, sendo que ela não para de refazer algo até chegar àquilo que considera perfeito. Vejam:

“I don’t take photos, I tell histories.”

“Eu não tiro fotos, eu conto histórias”

Carine Roitfeld

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

