Beleza sem interferências

Já na segunda-feira me surpreendendo ao abrir vários sites de moda e beleza e me deparar com a foto a seguir.

Jennifer Aniston sem maquiagemA linda Jennifer Aniston se deixou fotografar pelo seu cabeleireiro sem maquiagem, totalmente ao natural. Como postei no meu Facebook no dia, aos 44 anos ela está sambando na cara de muita menina de 20.

Daí ontem recebo o release da L’oreal Paris, que escolheu a cantora Cheryl Cole como garota propaganda de uma linha de dermo cosméticos. Para mostrar o efeito de seus cremes, a campanha foi fotografada sem bases, corretivos e etc. Segundo ela, no começo deu medo de abrir mão das makes. Mas com o tempo, adorou a ideia e gostou de mostrar ao mundo sua beleza natural.

Cheryl Cole sem maquiagemUma marca que bate muito na tecla da “beleza real” é a Dove. Mulheres com curvas e com uma estética fora dos padrões da indústria da moda são suas protagonistas de campanhas. Há pouco tempo teve o boom do vídeo que mostrava como as mulheres se veem mais feias do que realmente são.

Caso alguém ainda não tenha visto, é esse aqui:

Fico feliz em reparar que as mulheres estão aceitando sua aparência natural. Mesmo que aos poucos, a indústria está se dando conta disso e adaptando seus produtos e suas campanhas para agradar ao público que se nega a passar por procedimentos cirúrgicos para rejuvenescer, ou abrem mão, até mesmo do Botox.

Há poucas semanas a revista Donna, aqui do Rio Grande do Sul, dedicou uma matéria às famosas que preferem sua aparência natural a perderem suas expressões com procedimentos ou saírem irreconhecíveis por causa do Photoshop nas capas de revistas. Entre elas estão Gwineth Paltrow, Julianne Moore, Emma Thompson e Kate Winslet.

Sinal dos tempos? Consciência? Não sei. Mas fico feliz em perceber que a mídia está deixando de exaltar um padrão de beleza quase inatingível, que faz as pessoas normais se sentirem frustradas ao não conseguir alcançar o tal padrão. Sugiro a leitura desse post da Taay Zagonel, minha colega de Mais Atual, que aborda uma série de fotografias bem interessante, focada na beleza efêmera.

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s