Cabeceira pra quê?

Estou numa fase de gostar da decoração minimalista. Quanto menos detalhes o espaço tiver, acho melhor. Na região onde eu vivo, as pessoas gostam e usam tanto móveis antigos e com estilo colonial, que acaba virando uma overdose. Parece que os ambientes ficam parecendo cenário de novela de época.

Há um tempo observo as camas box usadas sem cabeceira. Costumava não gostar, mas é algo que tem me agradado mais. Alguns preferem pintar a parede de trás com outra cor, ou fazem um desenho. Mas a minha solução preferida é usar adesivos com estampas criativas. Além de moderno, é mais prático, podendo ser usado quando enjoar do desenho.

CabeceiraO adesivo não precisa ser comprado em loja de decoração, com os desenhos padronizados e no tamanho pré-determinado. Algumas gráficas oferecem a opção de a pessoa escolher a estampa que quiser e eles reproduzem ela no tamanho desejado.

Cabeceira 4Eu não sou muito fã de papel de parede, portanto, prefiro esse acabamento. Mas também pode-se misturar. Ah, sabe aquela porta que tu não gosta, ou uma parede? Pode fazer um painel adesivo.

Os preços variam de acordo com o tamanho do material. Fazendo em loja de decoração, se torna mais caro do que na gráfica. A vantagem é que eles dão uma garantia maior.

Cabeceira 3Acho essa opção perfeita pra quartos de criança, onde a decoração dura menos tempo, porque as fases passam muito mais rápido que as de um adulto.

Sei que não sou especialista em decoração, mas vale o toque, né?

Agora vou falar de um vídeo que assisti esse fim de semana e reúne duas coisas que eu curto: decoração e ambiente corporativo (escritório). A marca Reserva inaugurou mês passado seu novo escritório, no Rio de Janeiro. A proposta é bem diferente e chamou muita atenção. Pra matar a curiosidade das pessoas, eles fizeram um vídeo bem bacana mostrando desde a montagem até o resultado final do depósito antigo, que foi transformado em sede da marca.

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s