Sonzinhos

SonzinhosQuem me conhece sabe a paixão que tenho pela música. É raro eu pôr o pé na rua e não colocar o fone de ouvido pra ouvir alguma playlist.  Agora que estou trabalhando numa sala individual para os cadernos que edito, posso ouvir até no trabalho, o que me faz uma pessoa muito mais feliz e produtiva. Com isso, descubro cada vez mais sons.

Por isso, a partir de agora darei dicas de sonzinhos que estou ouvindo bastante, pra aumentar a playlist de todo mundo. Quem também quiser compartilhar, está convidado a postar nos comentários.

Vamos, então, à minha primeira playlist. Tem música nova, nem tão nova e até velhas. Enjoy!

Manhattan, da Cat Power está sendo meu som de ir ao trabalho de vez em quando. Quem nunca se imaginou em outro lugar enquanto andava na rua? Pois é isso que acontece quando ouço.

Não é de hoje que eu amo Carla Bruni. É desde antes dela se tornar primeira dama francesa. Enfim, em Liberte’ acho que ela mostra uma de suas melhores performances. Um som que não sai tão fácil da cabeça. Adoro demais e sinto vontade de aprender francês toda vez que ouço.

Adoro músicas que misturam vocais femininos e masculinos. E Someday do Float Fall tem justamente isso. Presta atenção que logo ela explode em algum remix, todo mundo vai ouvir na balada e tu vai enjoar, Ouça bastante antes (digo isso desde Adele).

Adoro esse tipo de música, que chamo de “pra receber amigos em casa”. Cosmo Sheldrake + Anna Roo misturam um lounge, com algum orientalismo (alôr, tendência do momento), nessa Rich. Gosto muito e indico para colocar na playlist.

Ouçam Mistral até que comece o vocal de Roo Panes. Antes disso, pode parecer som de meditação. Mas é demais. O som vai evoluindo aos poucos, é uma delícia. Ideal para parar e pensar um pouco na vida. Quem não precisa disso?

Amo Lana Del Rey e geralmente amo todos os sons dela. Sou suspeito para falar. Queen of Disaster é para quem quer tirar aquela imagem de menina depressiva dela. Um som mais ensolarado, digamos assim.

Pra fechar, um sonzinho indie, com vocal feminino. Porque eu amo a voz feminina e a maior parte do que eu ouço é com uma mulher cantando. Esse som do Misterwives é uma delícia desde o pré sono até o momento a dois. Fiquem com Coffins.

Espero que curtam.

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

