Só no branco

É inegável que o branco é uma das cores maus hypes desse inverno. Ela aparece tanto na dobradinha P&B quanto sozinha. É impossível não ver ela nas vitrines e nas araras de lojas nessa temporada. E o melhor: a tendência continua no verão.

Particularmente, eu acho o branco uma das cores mais incríveis, mas ao mesmo tempo, muito perigosa. Por ser clara, ela destaca todas as imperfeições, ao contrário do preto, que destaca. Quem está acima do peso, pode apostar nela com composições de cores mais escuras. Por exemplo: se for usar um vestido branco, sobreponha com um blazer preto ou azul marinho e voilà!

Outro cuidado importante: o tecido precisa ser mais encorpado. Se for mais fino ou “relaxado”, como a malha, marca e deixa tudo à mostra. E nem pensem em suplex branco, a não ser que você seja uma fitmaníaca no auge da carreira, com as celulites bem longe de sua bunda. Senão, já viu (e os outros verão mais ainda). Mostra tudo mesmo!

Ontem rolou o Skol Sensations, um dos maiores festivais de música eletrônica do Brasil. O dresscode pedia looks brancos. Como sempre, os sites deram destaque para as roupas das famosas. Algumas, como a Mirela Santos, escolheram o periguetismo que lhes é de costume. Não curto, portanto, nem comentarei aqui.

Curti três looks, que roubei lá do site Ego: Milena Toscano, Thaila Ayala e Giovana Lancellotti. Olha só:

51t7313A Milena Toscano apostou na elegância. Vestido curtinho, mas soltinho do corpo. A gola era fechadinha, sem mostrar nada demais. Isso é regra quando se quer apostar em algo que mostre demais uma parte do corpo. Por exemplo, quer deixar as pernocas à mostra? Tape o resto. Para arrematar, um sapato nude (que eu adoro com branco), combinando com a bolsa, e um colar de metal. Chique!

51t7243A Thaila Ayala tem um estilo alternativo e super ousado (no bom sentido). Misturar blusa de seda com jaqueta de couro e calça branca com uma bota carregada, não é pra qualquer uma. E ela acerta em cheio. Não sei se é ela ou um stylist que monta seus looks, mas sempre arrasa. Quer levar pra vida real mas tem medo? Faça escolhas. Pode trocar a bota por um sapato mais leve, ou tirar o batom escuro, pesar menos nos brincos, usar uma jaqueta colorida. Não esquece que o espelho é teu melhor amigo e antes de tudo tu precisa estar a vontade com o que está vestindo.

51t7422Por fim, Giovana Lancellotti. Outra que apostou num estilo chique. Reparem que o vestido é justinho, mas foi sobreposto com um blazer boyfriend, que deixou o visual mais elegante. Maxi anel e todos os acessórios grandes deixam o look total white mais interessante.

O branco está com tudo e vale optar por pelo menos uma peça na cor em um dos seus próximos looks, não acha?

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s