Eu fui pra academia

AcademiaSim, caros leitores, eu fui à academia. E mais: fui dois dias seguidos. Tudo começou na segunda-feira, quando, finalmente, coloquei na cabeça a importância disso e como me ajudaria no emagrecimento.

Quarta-feira fiz minha matrícula e a avaliação na academia Em Forma, aqui em Lajeado. Escolhi essa porque tem convênio com o jornal que trabalho e o valor ficaria muito em conta. O ponto negativo disso é que ela bomba à noite, melhor horário, considerando minha agenda.

Porém, decidi acordar mais cedo (bem mais cedo, às 6h), e começar a malhar às 7h. Comecei ontem e não pensem que foi fácil. A tentação de ficar na cama foi grande. Mas, já no caminho, acordei e me animei. Chegando lá, percebi que o pessoal desse horário é mais de senhores e pessoas comuns (sem as que só vão à academia pra encontrar a BFF).

Meu treino é para definir e emagrecer. O instrutor montou um plano que mistura cardio e musculação. Dá mais ou menos uma hora de malhação. Nas duas primeiras aulas fiz duas séries de cada exercício, mas a partir da terceira serão três.

Não vou dizer que me apaixonei por musculação. Bem pelo contrário, acho tedioso puxar ferro. Mas estou animado. O corpo ainda dói, mas logo acostuma com a nova carga. Agora a questão é se acostumar e gostar cada vez mais.

Meus dias de malhar serão segundas, quartas e sábados. Nos outros, tentarei manter a corrida que acostumei.

Beijos,

Douglas

2 comentários sobre “Eu fui pra academia

  1. Preciso urgente de uma dieta e virar “mouse” de academia! rs
    Mas tem dias que uso transporte público aqui em São Paulo e parece ser um intensivo de academia, as vezes é até pior!
    Boa sorte na dieta e na malhação.

    1. Hahahha… Imagino como seja transporte público ai, André! Já passei por isso.
      Eu corri ao máximo que pude de tudo. No começo do ano me joguei na reeducação alimentar. Depois comecei a correr. Mas nos últimos tempos começou a “cair” tudo e me conscientizei de que precisava de musculação. Hoje meus braços estão mais do que doloridos. Mas amanhã vou de novo.
      Te anima ai também. Dar o primeiro passo é mais fácil do que imaginamos. Só controlar a alimentação já ajuda um monte. Trocar lanches “gordos” por frutas e opções integrais colabora um monte.🙂
      Abraços!

Deixe uma resposta

