Fashion film brasileiro com tudo

Jailbreak - JDQKERA onda de fashion films chegou ao Brasil. Um dos primeiros a apostar nesse novo mercado foi o fotógrafo Jacques Dequeker. Já consagrado na fotografia de moda, ele criou a DQKER Fashion Films. A empresa atende as principais marcas nacionais. Lembra do desfile 3D da Ellus? Foi feito por eles, numa tecnologia até então super exclusiva no país.

Hoje recebi um release falando que o curta “Jailbreak”, criado e dirigido por Dequeker, foi o único convidado a participar do Festival  Internacional de Fashion Films La Jolla, na Califórnia. O filme é estrelado pela top Carol Ribeiro e ainda concorre a três categorias das doze que compõem a competição.

Jailbreak concorre a melhor diretor, melhor atriz e melhor música. Entre os projetos deste ano, o fotógrafo realizará aqui no Brasil, a segunda edição do festival dedicado totalmente a filmes de moda, oevento será ainda maior e contará com a presença de tops internacionais e nacionais envolvidos com essa arte. Infelizmente o filme não está disponível on line para linkarmos aqui.

Essa participação é importante para muita gente começar a olhar com melhores olhos os profissionais brasileiros. Dequeker é um fotógrafo excelente, que encara a moda como um universo lúdico e cria histórias sem parar. A partir da Sputnik achada em uma feira de antiguidades, uma câmera russa 3D dos anos 50, ele inovou fazendo editorias e campanhas em terceira dimensão.

As influências de seus “mestres” Salvador Dalí e Helmut Newton, entre outros, são personificadas nas suas mulheres-heroínas. Ele encara a moda como um universo lúdico e cria histórias sem parar.

Alguns dos filmes produzidos por ele estão nesse link. Garanto que vale a pena assistir.

Beijos,

Gabi

2 comentários sobre “Fashion film brasileiro com tudo

  1. Olha olha olha… O mundo da moda brasileira crescendo de todas as formas. Bacana acompanhar a pegada do que acontece fora. Hoje em dia, um desfile deixou de ser simples e passou a ser uma experiência. Esperto quem pensou em fazer a captação desse universo e transforma em curtas e longas.

    Espero sua visitinha em meu blog! http://andrehotter.wordpress.com
    😉 abs

    1. Verdade, André. Nesse sentido, a moda brasileira está com tudo. Temos ótimos profissionais trabalhando nesse segmento de produções. Só falta alguns incentivos da mídia nacional, para torná-los mais conhecidos.
      Beijos,
      Gabi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s