Inverno gelado: pele grita por hidratação

Eu sempre tive um problema: pele muito oleosa no verão e seca no inverno. Chega o outono e ela começa a ressecar. Como eu tenho o hábito de correr ao ar livre, o contato do meu rosto com o vento gelado deixa ele todo ressecado.

Esses dias reclamei disso com a Luana e ela me deu mais uma de suas super dicas de beleza (foi ela que me fez experimentar o meu primeiro BB Cream, lembra?). Logo ela soltou, toda faceira, com ares de salvadora do mundo: “Usa o Creme Hidratante da Givenchy que eu tenho lá em casa. Te trago amanhã pra experimentar!” Dito e feito. A Lu é muito responsável e, no outro dia, trouxe para a redação o pote de hidratante.

Digamos que ela simplificou o nome: Creme Hidratante Hydra Sparkling Créme Onctueuse Hydratation Lumière – Peaux Seches. Se for falar tudo isso, eu fico sem fôlego. Eis o moço:

Oi! Eu sou o Creme Hidratante Hydra Sparkling Créme Onctueuse Hydratation Lumière - Peaux Sèches, disposto a operar milagres em sua pele, sua linda!
Oi! Eu sou o Creme Hidratante Hydra Sparkling Créme Onctueuse Hydratation Lumière – Peaux Sèches, disposto a operar milagres em sua pele, sua linda!

A Lu é regrada e passa ele todas as noites. Mas me explicou que, pra primeira aplicação eu precisaria de um pouco de tempo livre. Mandou eu passar bastante, deixar a pele bem coberta e um pouco branca. E soltou: “Daí você deixa, que a pele vai ‘sugar’ tudo.” Juro que duvidei disso. Pensei que precisaria estar muito ressecada pra isso ocorrer.

Cheguei em casa e fui correndo aplicar o creme, descrente de que iria acontecer o que a minha guru de beleza previu. Me enganei. Em menos de meia hora a pele tinha absorvido todo o creme. Sim, todo o creme! E o resultado foi uma pele macia e luminosa. Mais linda do que quando eu tinha 20 aninhos.

Fiquei louca pra ter um, mas a Luana comprou o dela na Europa. Desesperada, iria apelar para a Fê me mandar um de Paris. Mas acabei encontrando pra comprar no site da Sephora. E lá eu li as vantagens dele, que eu já tinha sentido na pele: “Combina o Complexo Sparkling Water que é uma combinação inovadora de cinco moléculas para maximizar a hidratação e impulsionar a energia da pele para uma intensa luminosidade com um duo reabastecimento lipídico que combina manteiga de karité e azeite de lufa para melhorar a barreira de proteção da pele.”

Enfim, mesmo achando caro pagar R$ 185, por 50 gramas, eu encomendei um pote. Quando alguém que eu conheço for pra Europa, ou quando estiver nos States, fazendo meu curso, dou um jeito de conseguir mais.

Fica a dica pra quem sofre de pele ressecada nessa época, ou em qualquer outra!

Beijos,

Gabi

Deixe uma resposta

