Inverno gelado: pele grita por hidratação

Eu sempre tive um problema: pele muito oleosa no verão e seca no inverno. Chega o outono e ela começa a ressecar. Como eu tenho o hábito de correr ao ar livre, o contato do meu rosto com o vento gelado deixa ele todo ressecado.

Esses dias reclamei disso com a Luana e ela me deu mais uma de suas super dicas de beleza (foi ela que me fez experimentar o meu primeiro BB Cream, lembra?). Logo ela soltou, toda faceira, com ares de salvadora do mundo: “Usa o Creme Hidratante da Givenchy que eu tenho lá em casa. Te trago amanhã pra experimentar!” Dito e feito. A Lu é muito responsável e, no outro dia, trouxe para a redação o pote de hidratante.

Digamos que ela simplificou o nome: Creme Hidratante Hydra Sparkling Créme Onctueuse Hydratation Lumière – Peaux Seches. Se for falar tudo isso, eu fico sem fôlego. Eis o moço:

Oi! Eu sou o Creme Hidratante Hydra Sparkling Créme Onctueuse Hydratation Lumière - Peaux Sèches, disposto a operar milagres em sua pele, sua linda!
Oi! Eu sou o Creme Hidratante Hydra Sparkling Créme Onctueuse Hydratation Lumière – Peaux Sèches, disposto a operar milagres em sua pele, sua linda!

A Lu é regrada e passa ele todas as noites. Mas me explicou que, pra primeira aplicação eu precisaria de um pouco de tempo livre. Mandou eu passar bastante, deixar a pele bem coberta e um pouco branca. E soltou: “Daí você deixa, que a pele vai ‘sugar’ tudo.” Juro que duvidei disso. Pensei que precisaria estar muito ressecada pra isso ocorrer.

Cheguei em casa e fui correndo aplicar o creme, descrente de que iria acontecer o que a minha guru de beleza previu. Me enganei. Em menos de meia hora a pele tinha absorvido todo o creme. Sim, todo o creme! E o resultado foi uma pele macia e luminosa. Mais linda do que quando eu tinha 20 aninhos.

Fiquei louca pra ter um, mas a Luana comprou o dela na Europa. Desesperada, iria apelar para a Fê me mandar um de Paris. Mas acabei encontrando pra comprar no site da Sephora. E lá eu li as vantagens dele, que eu já tinha sentido na pele: “Combina o Complexo Sparkling Water que é uma combinação inovadora de cinco moléculas para maximizar a hidratação e impulsionar a energia da pele para uma intensa luminosidade com um duo reabastecimento lipídico que combina manteiga de karité e azeite de lufa para melhorar a barreira de proteção da pele.”

Enfim, mesmo achando caro pagar R$ 185, por 50 gramas, eu encomendei um pote. Quando alguém que eu conheço for pra Europa, ou quando estiver nos States, fazendo meu curso, dou um jeito de conseguir mais.

Fica a dica pra quem sofre de pele ressecada nessa época, ou em qualquer outra!

Beijos,

Gabi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s