Os pijamas da discórdia

Pijamas TildaFazer plantão de feriado numa revista de moda significa que todos que trabalharão farão um lanche coletivo, cheio de gulodices, e com um bate papo sobre feminices, que só nós entendemos. Claro que trabalhamos, mas, num clima muito mais leve que em outros dias, porque não tem telefone tocando, prazos, horários pra entrevistas, e etc.

E hoje foi um desses plantões. Em um dos nossos papos chegamos ao tema pijamas. A tendência não é novidade pra ninguém. Várias grifes (inclusive brasileiras) fizeram suas propostas para o conjunto. O estilista Marc Jacobs desfila (inclusive desfilou no Rio de Janeiro), seus modelitos. E aos poucos começa a ser usado por muitas pessoas no dia a dia.

Mas o que nos chamou a atenção foi que os pijamas, uma tendência vinda do street style, começou a ser usado nos red carpets. Até o Baile de Gala do Met, não lembro de ninguém ter usado. A primeira corajosa foi Sofia Coppola, com um modelito Marc Jacobs. Até então estava receosa se isso seria visto como ousadia ou falta de noção.

Até que hoje, vendo um apanhadão de looks do Festival de Cannes que a Camila fez, avistei Tilda Swinton com um pijama dourado e bem largo da grife Haider Ackermann. Ela é mais do que estilosa e tem um estilo mais alternativo. Acho que super combinou.

Há tempos venho achando besteira essa mania que as brasileiras têm de, ou vestir vestidos longos em festas mais formais (casamentos, festas de 15 anos, bodas…), ou andarem feito periguetes, com vestidos super justos. Uma proposta bacana, vista há mais tempo, é o macacão. Outra, o duo saia e blusa (que permite váááárias combinações posteriores), também acho o máximo. Mas, o atualizador de looks da vez, aquela combinação que dá um F5 no visual, é o pijama.

Na redação, a proposta dividiu opiniões. Estávamos entre sete pessoas. Quatro amaram e disseram que usariam (estou nesse grupo), e o restante achou pavoroso. Se pega ou não, só o tempo irá nos dizer.

Mas, e aí, vai encarar o pijamão?

Beijos,

Gabriela

2 comentários sobre “Os pijamas da discórdia

    1. Com certeza. Sem sombra de dúvidas ela é a atriz mais estilosa do momento. Uma das poucas que consegue se mostrar dentro da moda, com seu estilo pessoal e sem ter um visual forçado. Ela é o máximo.
      Beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s