#missãosuperhomem

Faz tempos que eu não falo da reeducação alimentar por aqui, né? A última vez que postei sobre esse tema devia estar na casa dos 90 e poucos quilos. Agora estou com 88,7 kg. Na verdade, estagnei na casa dos 88. Uma semana perco uns 200 gramas, na outra ganho 100g, na outra perco mais uns 200g…

Essa semana me irritei depois da minha última pesagem e decidi dar um jeito nisso (como minha consulta com a nutri é só daqui a duas semanas, vou me puxar pra chegar aos 85kg). No fim da semana passada me desanimei e fiz um dia lixo. Comi muito do que tinha vontade e não me arrependo (isso é importante).

No sábado entrei no Instagram à noite e fui na página da Lana Personal Trainer. Ela realiza entre as seguidoras a #missãomulher maravilha, que consiste em fazer exercícios diariamente durante 30 dias, por pelo menos uma hora, num nível sete (sendo 0 nível 10 o mais cansado que a pessoa já ficou). Além disso, é ideal que se tenha uma alimentação saudável, que ajuda no resultado.

Perguntei se menino poderia participar, e a Lana disse que sim. O nome da tag será: #projetosuperhomem. Serei o primeiro menino a participar (ai, que medo). As regras são as mesmas e comecei ontem.

missãosuperhomemPior do que enfrentar qualquer começo de dieta, foi enfrentar uma foto sem camisa! Odeio, odeio e odeio isso. Mas, voltando ao assunto: fiz uma hora de exercício aeróbico (alternando corrida e caminhada). Hoje minhas pernas estão doendo, portanto, o esforço valeu. Claro que a minha alimentação não foi 100% saudável, afinal, era domingo. Pra compensar, fiz um suco verde (segue a dieta abaixo), que a nutri me passou lá no começo da RA.

Ingredientes

  • Duas maçãs descascadas
  • Suco de um limão
  • Meio copo de água
  • Folhas de couve e/ou alface

Preparo

Picar e colocar tudo no liquidificador. Bater até virar um suco. No verão, colocar bastante gelo, pra ficar mais gostoso. Pode ser adoçado com adoçante.

Enfim, estou nessa missão agora. Além da reeducação alimentar, vou levar os exercícios a sério. Daqui a 30 dias veremos os resultados.

Beijos,

Douglas

2 comentários sobre “#missãosuperhomem

Deixe um comentário

