O cabelo dos meninos

Andei numa fase meio desleixada com o meu cabelo. Depois do fim do ano passado, quando raspei uma das laterais, deixei ele crescer e acabou ficando sem corte definido. Estava horrível. Até que essa semana cheguei ao meu limite e resolvi marcar hora pra cortar. Eis o resultado (corte feito pela Marcela Martinez, da Casa Marcela Martinez):

New haircutMeu cabelo não é de fácil trato. Tenho três redemoinhos e ele tem vontade própria. É complicado manter um penteado, porque ele tende a ficar armado na parte de trás. A solução foi fazer um corte que eu seco ele todo para cima.

Por coincidência, fiz uma matéria sobre cabelos masculinos pra um dos próximos Mais Atuais. Acabei usando um release que mostrava uma entrevista do Danilo Torres, profissional do salão do Mauro Freire. Ele deu dicas bem interessantes. A primeira delas, que eu mais gostei, foi: “Chega de pensar apenas na praticidade, os homens podem sim, investir em produtos e acessórios para se sentirem bem consigo mesmo.” Nada mais sem graça que homem preconceituoso com cuidados na estética em pleno século XXI, né?

Outra dica é não fazer o “pézinho” por conta própria. O pézinho é aquela região atrás da orelha. Como a própria pessoa não enxerga lá, tende a ficar torto. Atenção também na altura das costeletas, que deve ser nos glóbulos da orelha (mais ou menos na metade dela). “Se os fios estiverem bem compridos o ideal é aparar, para isso basta pentear os fios para cima, e com uma tesoura sem ponta, cortar as pontinhas, dando um aspecto melhor até voltar ao cabeleireiro.”

Por fim, fala sobre os homens que gostam de luzes (nem comentarei se gosto ou não. Apesar do meu cabelo aparentar ter, elas são naturais): “E para aqueles homens que gostam de luzes, a dica é manter a suavidade, evitando que fiquem marcadas ou artificiais. Já os que querem maquiar os fios brancos, o mercado disponibiliza tonalizantes que cobrem em torno de 50% à 60% dos fios em apenas 10 minutos, sem deixa-los com aspecto artificial.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s