As marcas que amo (e compro) e as que amava (e não compro mais)

Esse post surgiu por desespero. Essa semana vesti três blusas (segunda, terça e quarta). Uma estava furada debaixo do braço (sendo que comprei inverno passado e usei pouco), a segunda cheia de bolinhas (tenho há dois invernos) e a última, a malha estava esgaçada (comprei ela no verão).

Há um tempo atrás cheguei a postar algo semelhante no meu Facebook, mas fiquei com medo e apaguei. Mas, como esse aqui é um blog que não ganha nada, eu preciso comprar todas as minhas roupas, e sou chato quanto a qualidade, resolvi dividir minhas opiniões com vocês.

Vou dividir a análise entre nove marcas que uso ou usava e três categorias: malha (camisetas), jeans (calças) e peças de inverno (blusões, moletons e casacos). Cada uma vai estar representada por um símbolo. Vamos lá…

Marca: Forum

CamisetaA malha das camisetas da Forum varia muito. O tipo usado para as t-shirts básicas, sem estampas é mediano. Tenho uma há um ano e ela só desbotou. A flamê é boa e tem longa duração.

Pra mim, o problema das t-shirts da Forum está na costura e nos acabamentos. Acho péssimo. A camiseta furada debaixo do braço que usei essa semana é dessa marca.

Jeans

O jeans (tecido) usado pela Forum é bom. Tem durabilidade e não cede com facilidade. O maior problema, ao meu ver, é a modelagem. Complicado de eu encontrar uma que fique bem pra mim, que tenho pernas grossas e mais bumbum.

O produto é básico e teria tudo pra ser um dos meus preferidos, no entanto, não pagarei caro por uma peça que não me veste bem.

Peças de inverno

Tive apenas uma experiência com uma peça de inverno da Forum. Um blusão que comprei esse inverno.

Bom, o tricô soltou “fiapos” as duas únicas vezes que usei e ficou com bolinhas nas mangas.

Nem comentarei mais que isso. Um arrependimento total.

Balanço final: amava e não compro mais

Marca: Calvin Klein Jeans

CamisetaAs malhas da CKJ são algo inexplicável. A estamparia é fantástica e a modelagem linda. Mas só nas duas primeiras usadas.

Depois de passar por algumas lavagens (não falo de máquina, falo de tanque + mão mesmo), ela esgaça e desbota. Sem mais.

Jeans

O melhor jeans que já vi e comprei. Modelagem boa, tecido de qualidade e acabamento caprichado.

Custa mais caro, no entanto, compensa o investimento.

Sempre que posso, compro um jeans da CKJ (principalmente em promoções).

Peças de inverno

Tenho algumas peças de inverno da CKJ e nunca tive problemas. Por serem peças básicas são atemporais e a qualidade é grande. Tenho um casaco há três invernos e ele continua atual e com aparência de novo.

Também são peças mais caras, mas o tempo de uso compensará.

Balanço final: continuo amando, só não as camisetas.

Marca: Cavalera

CamisetaAs camisetas mais criativas do mercado, mas que as vezes parecem adolescentes demais. A qualidade da malha é muito boa e o acabamento impecável.

Tenho peças da marca há algumas temporadas e parecem novas. Um investimento.

Jeans

O jeans (tecido) da Cavalera é bom. Mas a modelagem deles é muito grande. Pra terem uma ideia, uma calça skinny da marca no meu tamanho, fica parecendo uma reta.

Compre um número menor.

Uma vez comprei uma que cedeu três dedos. A troca com a marca foi fácil (meu problema foi com a loja multimarcas que me vendeu a peça).

Peças de inverno

Tenho só uma jaqueta da Cava. Gosto muito dela. Estilosa demais.

Só acho o preço que estão cobrando muito abusivo. Esses dias vi uma jaqueta de couro fake por quase mil reais. Um absurdo!

De resto, eu gosto.

Balanço final: amo e ainda compro.

Marca: Colcci

Nem vou publicar peça por peça. Gosto do design, da qualidade dos tecidos (claro que nem todos. Precisa saber escolher), dos jeans então, nem se fala. Nunca tive problemas com nenhuma peça da marca.

Balanço final: gosto e continuo comprando.

Marca: Reserva

Mesma situação da Colcci. Nunca provei o jeans, mas as camisetas eu acho super bacanas e a qualidade das peças de inverno é muito boa. Destaque pra estamparia, sempre criativa.

Balanço final: uma marca ok.

Marca: Doc Dog

CamisetaA malha das camisetas da Doc Dog varia muito de peça para peça. Tive uma que durou uma temporada, já tenho outra que uso há mais de três anos.

É questão de saber escolher e ser bem seletivo. Os preços são bem razoáveis.

Jeans

Jeans muito bons. Tive uma calça skinny que usava dia sim e outro também porque era muito confortável. A duração dela me surpreendeu por ser um tecido mais fino que o normal. Acabamento e modelagem muito bons.

*Não tenho nada de inverno da marca.

Balanço final: marca jovem, bacana e eu compro.

Marca: Triton

Camiseta

A malha da Triton é “marromenos”. As camisetas, tipo, duram. Mas é raro surpreenderem de tanto tempo que você usou. Percebo que o acabamento não é muito bom, o que prejudica as peças.

Jeans

Jeans com preço muito bom. A modelagem é complicada (talvez por ser da mesma fabricante da Forum, mas não justifica porque também é a mesma da Colcci, enfim). Preciso escolher muito quando quero comprar uma calçao da Triton.

Peças de inverno

Tenho uma jaqueta corta vento com design esportivo há muito tempo. Comprei em promoção, paguei baratinho e adoro. A qualidade é muito boa. Uma peça durável e com aparência bacana.

Balanço final: gosto da marca e continuo comprando.

Marcas: Ellus e 2nd Floor

São as minhas preferidas em termos de qualidade. Pra quem não sabe, são a mesma marca, mas uma é clássica e a outra, jovem. Os jeans são muito bons (tanto em modelagem, quanto em qualidade e inovação). As malhas excelentes. As estampas da 2nd Floor são mais interessantes, mas isso depende do gosto de cada um.

Balanço final: amo e continuo comprando.

Marca: M. Officer

Jeans

Tenho algumas calças jeans da M. Office e a considero sem comentários. Modelagem, acabamento e qualidade demais. Uso uma calça há pelo menos três anos e ela continua nova (sem essa de que jeans fica mais bonito velho).

Preços muito bons, comparáveis com a Zara e qualidade que deixa muita marca “renomada” no chinelo.

Não tenho malhas e peças de inverno dessa marca.

Balanço final: adoro e compro as calças jeans.

Enfim, essa é a minha avaliação. Quem discordar, tem todo o direito de reclamar, só não apelar. Estou falando das marcas, não das lojas que as revendem em Lajeado, que isso fique bem claro. Essa análise foi feita baseada em peças que eu comprei e com os cuidados indicados na venda.

Até mais,

Douglas

3 comentários sobre “As marcas que amo (e compro) e as que amava (e não compro mais)

  1. Das minhas experiências, concordo com quase tudo aí, mas vetei duas dessas marcas da minha lista: a Ellus, que tem um jeans que desbota muito rápido, e a M.Officer, que nunca comprei jeans, mas já comprei muitas malhas de uma só vez, e uma delas furou do nada, e todas, absolutamente todas, pegaram bolinha, até as camisetas de “algodão”. Beijos, Lisieux!

  2. Concordo com quase tudo. Acho que as marcas brasileiras não sabem fazer calça jeans para as legítimas ‘mulheres brasileiras’. Eu tenho pernas grossas e bastante bumbum, e as calças que servem nas minhas coxas, sempre ficam gigantes na cintura. Acho super chato ter que comprar uma peça e mandar ajustar toda vez!

  3. Sou usuário de algumas marcas citadas, e a minha reclamação, sempre foi os preços cobrados. Hoje faço o curso de costura e modelagem pelo SENAI, e estou sentindo na pele, o quanto é difícil produzir peças com acabamento perfeito, e com costura firme e precisa. Espero um dia, conquistar os meus clientes com produtos bons e com preços atraentes. A minha dica é, compre somente o que você experimentou e gostou, e não pela opinião do vendedor. Confie no seu bom gosto. Ai vai, o meu pensamento na hora de escolher o que você vai usar, NÃO EXISTEM PESSOAS FEIAS! EXISTEM ROUPAS FEIAS! QUE DEIXAM AS PESSOAS FEIAS!.
    Paulo Rogério Loureiro da Silva
    Porto Alegre – RS.
    (51) 9461-0525

Deixe uma resposta

