Mais sainhas

Um país como o Brasil, onde o frio do inverno não é tão intenso (tirando alguns dias aqui do RS), a saia curta é uma boa opção para os looks. E nos dias mais frios, inclusive, pode ser usada com meia calça.

Fizemos esse post sobre saias, explicando a melhor maneira de usar cada uma delas. Vale o remember. Mas dois modelos que estão super em alta nesse inverno ficaram de fora: a de babados na ponta e skater.

Não falarei sobre as skorts, que apareceram semana passada no site da Vogue, do Chic, da Elle e mais um sem número de blogs por aí. Proceurem por lá para saber mais sobre esse modelo.

Vamos começar pela de babados:

Saia babadoUm dos hits dessa temporada é o modelo que desce justo e, quase no fim, abre um babado. É uma mistura de saia lápis com os babados.

Quem pode usar: quem é magra e tem as pernas finas. Esse modelo fica lindo.

Quem não pode usar: quem tem quadril largo e pernas grossas. A impressão que o babado dará é de que é tudo maior.

Saia skaterJá a saia skater tem a cintura bem alta, e desce plissada e rodada. Um quê de romântica. A inspiração vem das patinadoras no gelo, sabe? Eu adoro.

Esse modelo é tão legal que pode ser usado tanto por quem é magrinha e tem pernas fininhas, até pelas que têm perna mais grossa e quadril, porque o shape rodado ajud a disfarçar.

Claro que, antes de apostar nela, precisa-se ver uma proporção bacana para o corpo, evitando o exagero.

Eu sugiro que, quem tem um corpo complicado de vestir, procure por estilistas que façam um trabalho mais personalizado, atendendo no ateliê e desenhando o modelo ideal.

Eu já tenho a minha skater, mas não arrisquei a de babados, porque não me acostumei com a modelagem. Com o tempo “evoluo” essa ideia.

Beijos,

Gabriela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s