A dieta pecadora – by Douglas Petry

Angus-DijonEstão vendo essa delícia da foto? É o Angus Dijon, do McDonalds. E isso foi meu almoço de ontem. Mas não pensem que eu conto isso com orgulho. Bem pelo contrário. Estou com raiva de mim mesmo por ter escolhido ele.

O que aconteceu foi que o dia estava corrido (Fause Haten apresentou sua coleção às 11h, na FAAP e como o próximo desfile seria só às 15h, eu, a Gabriela, a Camila e a Luana fomos dar uma volta no Iguatemi), e a praça de alimentação do shopping lotada, acabamos indo no MC Donalds, uma opção prática para quem está atrasado.

Poderia ter escolhido a salada, eu sei. Mas quem disse que uma saladinha com um filé de frango me sustentam por mais de uma hora? Eu preciso de carbo. Acabei pedindo o Dijon, sem batatas e sem refrigerante (o que já é um alívio pra culpa). Logo que sentei procurei a tabela de valores nutricionais. E quase desmaiei.

Eram 921 calorias (quase a metade do que posso consumir no dia), o que não me surpreendeu, e 1859mg de sódio, o que representa 77% do que uma pessoa pode consumir no dia. Entrei em pânico e quase deixei o lanche pela metade na mesa. Mas comi ele todo, porque se não fosse aquilo, ficaria sem comida até o fim do dia, só com minhas barrinhas de cereal que quebram galho.

O que fiz pra compensar? Bebi muita água durante a tarde toda e jantei uma saladinha e um pedaço de carne. Aliás, o Pão de Açúcar aqui perto do hotel tem me salvado. Além de ser 24 horas, eles oferecem pratos prontos, o que facilita a minha vida, porque é uma comida saudável (terça-feira comi massa ao molho funghi e uma saladinha).

Agora, papo de gente interiorana. Estar em SP, para quem está de dieta pode ser tanto bom quanto ruim. Ruim porque é muito mais fácil (e barato) comer uma porcaria do que uma comida saudável. E bom porque os supermercados oferecem muito mais opções de lights e diets.

Meu achado preferido foi um refrigerante orgânico. A garrafinha de 250 ml tem 86 calorias e 0% de sódio. Ou seja, pode ser bebido sem medo de inchar. É quase um chá. A marca é Wewi e custa R$ 2,99. Adorei.

Por hoje é isso. Ainda tenho mais dois dias em SP e espero não derrapar mais. E segunda-feira é dia de voltar à dieta rígida.

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

