SPFW: balanço do dia 2

Chegamos ao fim do segundo dia mais animados. Adriana Degreas, Acquastudio e Forum nos fizeram amar suas coleções enlouquecidamente.

Adriana com uma moda praia de luxo (e com muita sensualidade), Acquastudio com criações dignas de alta-costura e Forum mostrando que suas coleções são sequências bem pensadas.

Ronaldo Fraga, como sempre, apresentou um desfile mais artístico, com seu shape mais amplo e muitas cores. A inspiração no futebol do passado foi muito bem traduzida e feminilizada.

Por fim, Ellus apresentou uma coleção coesa, mas, na nossa opinião, dark demais para o verão. A marca insiste no couro (e o calor de 40ºC?), mas contrapõe com tecidos super leves.

Confira os comentários…

desfile-adrianadegreas-spfw-verao2014-008A moda praia de Adriana Degreas abriu o segundo dia de SPFW. Com uma cartela de cores limitada, trabalhando apenas com preto, branco e vermelho, a estilista apostou em recortes e muita pele à mostra.
Enquanto algumas peças tapavam apenas o necessário, outras eram comportadas, com ares retrô, lembrando maiôs dos anos 20.
Focando além mar, Adriana apresentou vestidos, macacões e caftans, que podem ser usados em resorts, passeios e, em alguns casos, até mesmo no dia a dia, tamanha a elegância.
Destaque para a inspiração tropical fugindo do óbvio, que apareceu em recortes com forma de coqueiro.

desfile-acquastudio-spfw-verao2014-023A grife Acquastudio, comandada por Esther Bauman, dedicada à moda festa, apresentou sua coleção em preto e branco. A dupla de cores foi trabalhada com recortes, tecidos diferentes e aplicações que deixaram as peças mais interessantes.
Peplum, plissado e saiotes sobrepostos foram uma das principais apostas da marca. Alguns vestidos tinham golas que lembravam a lapela de smokings.
Destaque para os bordados de pérolas muito bem feitos, que apareceram tanto quanto detalhe, quanto como protagonistas das pelas e para as rendas francesas costuradas sobre a seda.

desfile-ronaldofraga-spfw-verao2014-023As modelos do estilista Ronaldo Fraga, literalmente, vestiram a camisa e entraram em campo. Com uma coleção inspirada no universo futebolístico, o estilista mineiro apresentou formas amplas, com pegada boyish. Uniformes de time, bermudões eshorts de jogadores de futebol em estilo retrô foram feminilizados por transparências, brilhos e flores.
A bola de futebol foi desmontada e reconstruída em peças, que tinham a estampa dos pedaços do acessório esportivo. Brasões de time foram revisitados por Fraga, que os usou até de cabeça para baixo.
Destaque para os tricôs, uma das especialidades da grife.

desfile-forum-spfw-verao2014-041A Forum se destaca pela coesão de suas coleções. Na primavera/verão 2014 não foi diferente. No desfile, séries em preto e branco eram dosadas com tons de amarelo, pêssego, laranja e azul marinho.
O trabalho desenvolvido nas estampas pela estilista Marta Ciribelli chama a atenção. Desde desenhos abstratos, aos figurativos, como cordas e barcos, a equipe de estilo faz um bom trabalho.
Outro ponto forte da grife são os acessórios. Para a temporada, foram propostos cintos largos (em preto, branco, verde e azul marinho), sandálias de tiras finas e lenços usados na cabeça, lembrando as baianas, inspiração do desfile.
Peças amplas, com ombros estruturados e saias armadas foram enriquecidas com transparências e texturas em alto relevo.
Destaque para a alfaiataria com corte impecável e aparência elegante.

desfile-ellus-spfw-verao2014-029desfile-ellus-spfw-verao2014-009A Ellus propôs uma primavera/verão dark, com muito preto, cinza, metalizados e couro. O material da linha Leather, aliás, é uma aposta forte da marca, mesmo não combinando com o clima do verão. As partes mais leves da coleção apareceram em branco (num jeans bem lavado), camel e estampas florais apagadas.
Em alguns momentos a inspiração nos motociclistas foi clara, aparecendo em capacetes, luvas e jaquetas. Muitas peças tiveram modelagens amplas: para elas, maxi coletes. Para eles, maxi camisas, que chegavam até metade das coxas.
Os brilhos apareceram nos metalizados (tanto no couro quanto no jeans e nas malhas) e nos paetês aplicados em detalhes.
Aposta forte da marca para a primavera/verão é a barriga de fora para as mulheres e camisas com fechamento em zíper, que substitui os botões para os homens.

Nosso preferido: Acquastudio e Adriana Degreas estão empatados.

Poderia ter sido melhor: Ellus não surpreendeu como em outras coleções.

Beijos,

Douglas e Gabriela

Um comentário sobre “SPFW: balanço do dia 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s