Smoking no dia a dia – by Douglas Petry

O melhor da moda é poder brincar com o improvável. Usar aquela peça que é pensada (e na maioria das vezes comprada) com um intuito e usar de uma maneira bem diferente. Por isso que curto jeans na balada, brilhos durante o dia e a mistura de tecidos “podrinhos” com os de luxo.

Uma proposta que já vi há alguns anos, mas que percebo que ganhará força nessa temporada é o uso do blazer de smoking no dia a dia. Isso mesmo. A peça (do guarda-roupas masculino), que a maioria só tira do armário em festas de galas, pode ser misturada com outras super despojadas e fazer um look super bacana, com muita informação fashion.

04834470-photo-blazer-smoking-croise-zara-99-95-eurA tendência vem para as meninas, principalmente as de personalidade, que querem apostar num visual boyish que não seja tão óbvio. A composição do look pode ser diurna (combinada tanto com jeans e t-shirt, quanto substituindo o terninho), ou noturna, usando sobre um vestido.

Anote: quanto maior a modelagem, mais informação de moda passa. Se for usado com vestido ele pode cobrir a peça toda e dar a impressão de que está vestindo apenas o smoking.

1608300800_1_1_1A moda vem para os homens também, mas com alguns poréns. Deve-se evitar o uso com calça de alfaiataria e camisa social. Vai parecer que não tinha o terno completo e encontrou um substituto.

Assim como para as meninas, o somking fica super legal em looks noturnos. Mostra um luxo despojado.

A melhor combinação: t-shirt e jeans destroyed. Um visual meio Balenciaga Man.

Tem tendência melhor para o outono e aqueles dias que tu não sabe direito o que vestir pra não passar frio e não precisa usar muita roupa? Aposte!

Beijos,

Douglas

Um comentário sobre “Smoking no dia a dia – by Douglas Petry

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s