Correndo atrás do prejuízo – by Douglas Petry

CorridaEu confesso: não perdi peso essa semana. E pior: ganhei 100 gramas. Sim, meus caros, eu engordei no meio da dieta. O que houve? Férias, ansiedade, nervosismo, um sorvete de chocolate branco (meu preferido) no freezer, água mineral em falta sendo substituída por refrigerante algumas vezes e um pão branco bem no meio da semana. Sabe que até engordei pouco, tendo tudo isso em vista?

Enfim, na minha consulta com a Bella, combinamos: semana de dieta rígida. Seguir o plano à risca está sendo obrigatório. Como segunda-feira volto ao trabalho, sei que conseguirei me controlar melhor, afinal, vou estar (bastante) ocupado.

Mas comecei a semana bem (minhas semanas começam nas quintas-feiras desde que estou em dieta). Precisei ir num evento à noite. Era uma reunião que participei por causa do trabalho. O cardápio do jantar pós-conversa? Pizza! A comida que eu mais amo e que foi o motivador da minha engorda (uma época comia todo santo dia!!!!!). Sentir o cheiro foi complicado, mas resisti. Saí à francesa, vim para casa e comi uma omelete.

Outra mudança que comecei a aplicar na minha vida: estou correndo. Confesso que é pouco comparado a quem corre há tempos. Dou três voltas em volta de uma praça e dou um pique na minha rua. Contabilizando deve dar uns seis ou sete minutos. Mas acreditem, pra mim isso é uma conquista.

Já pensei mil vezes em começar a correr. Mas, como não tinha preparo nenhum, sofria e ficava revoltado com quem passava por mim lindamente, como se estivesse caminhando pelo campo. Mas agora encarei o desafio e pretendo fazer essa carga por um tempo e aumentar gradativamente. Não vou me matar. Aliás, essa é a regra número um da minha dieta: não sofrer para emagrecer.

Quero sentir prazer com o que como ou com os esportes que pratico. Passei a gostar de comer integrais (principalmente biscoitos e cookies), e salada faz parte do meu prato sem sofrimento.

Descoberta da semana

chocolate-quente-italianoEssa semana fez uma prévia de frio aqui no RS. E esse clima me deixa louco de vontade de comer doces. O desejo da quinta-feira (antes da pesagem, do evento e etc) foi um chocolate quente. Como precisei fazer uma pipoca com leite condensado para a minha família, me obriguei a fazer uma alternativa para não cair em tentação.

Olhei meu estoque da dieta (dica: tenham um. Isso lhe dá alternativas quando bate o desespero!) e vi uns pudins diet. Foi ai que achei a solução do meu desejo.

Peguei o pudim de chocolate, que na receita dizia para misturar com meio litro de leite desnatado, e misturei com 750 ml. Ele ficou mais líquido e ao invés de comer, eu bebi. Esqueci de polvilhar canela em pó pra ficar mais parecido ainda.

A Gabi tem uma receita secreta que ainda me passará e eu conto aqui depois.

Feito mais um desabafo, vamos continuar a missão emagrecimento.

Peso atual: 99,2 kg.

Meta: 80 kg

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

