Os looks da Eliana – by Camila Brasil

Eu percebo que na blogosfera se fala muito sobre looks de celebridades internacionais, exaltando as produções (ou desleixo) delas e pouco se repara nas nacionais. Curto assistir televisão aberta para ver o que elas estão vestindo. Tipo a Ana Maria Braga fazendo cosplay de Madonna (Torquatto deve se arrepender até hoje de ter feito a tal “transformação”), ou a Xuxa, com o mesmo tipo de botas que usava nos anos 80 e looks horrendos, achando que está arrasando.

Embora tenhamos esses casos negativos, também temos bons exemplos. Acho o figurino da Fernanda Lima (Amor & Sexo), simplesmente fenomenal. Da Sabrina Satto (Pânico na TV), assinado por Yan Acioli, tão fantásticos quanto. A diferença entre os looks: enquanto a Nandinha usa e abusa de estilistas internacionais, algumas vezes até com peças vintage, a Sabrina valoriza mais os designers brasileiros, usando sempre o que há de mais passarela.

Quem vem me chamando a atenção ultimamente é a Eliana. Não vale comparar ela com a Xuxa só porque as duas foram apresentadoras infantis (porque o mau gosto da Xu é algo sem igual). A loirinha do SBT vem chamando a atenção com um figurino bem desenvolvido, assinado pelo stylist Higor Alexandre, que mescla grandes marcas internacionais, como Stella McCartney e Dolce & Gabbana, com nomes nacionais, como Carina Duek e Matha Medeiros. É praticamente uma mistura do que a Fernanda e a Sabrina vestem.

Look Eliana 1Sim, a Eliana é linda. Mas é um desafio vesti-la. Sua altura não favorece muito (se não me engano, ela mede 1,56 m), e também não é nem magérrima nem malhada. Ou seja, longe de ser longilínea como a Fernanda e longe de ter super curvas para valorizar.

Um dos truques usados pelo stylist: pernas quase sempre à mostra.

Look Eliana 2Vestidos curtos, minissaias e shorts são frequentes na produção da apresentadora. Ah, e saltos sempre altissímos (na maioria das vezes assinados por grandes nomes internacionais, como Manolo Blanhik e Louboutin).

Outra alternativa usada por ele são macacões e vestidos longos. Truque antigo para alongar as baixinhas.

Look Eliana 6E reparem, muitas vezes ele usa uma terceira peça, como um casaco ou um blazer, que ajudam a criar a ilusão de uma silhueta mais alongada.

Reparei que, quando ela voltou de licença maternidade, seu cabelo estava cortado na altura dos ombros, o que é uma boa alternativa para as baixinhas, porque o cabelo muito longo encurta a silhueta. Agora, que ele cresceu, muitas vezes é usado preso.

Look Eliana 4Outra coisa: vocês repararam que a make dela é sempre muito discreta? Praticamente uma make nada. Eu curto.

Ah, e não posso deixar de falar dos acessórios, sempre muito bem escolhidos de acordo com o look. Alguns maxi e outros discretos.

Look Eliana 3Para concluir, vejam mais alguns looks da loirinha, que eu curti (e roubei do site dela: daquidali.com.br).

Look Eliana 5Look Eliana 7Look Eliana 8Claro que, nem sempre o stylist acerta. Mas, na maioria das vezes, eu curto as escolhas. E ai, vale ou não a pena ligar a TV no domingo de tarde pra dar uma espiada nos looks da Eliana?

Beijos,

Camila

4 comentários sobre “Os looks da Eliana – by Camila Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s