Testando o BB Cream – by Gabriela de Oliveira

BB Cream

Eu desconfio muito de toda novidade “milagrosa” que o mercado de cosméticos oferece. Parece que sempre tem alguma coisa que dará errado. E o pior, sempre tem mesmo. Lembro a primeira vez que usei primer. Tinha alergia e não sabia. Resultado: minha pele ficou irritada por uma semana (o sofrimento seria muito menor se eu não precisasse passar maquiagem todos os dias, porque trabalhava em TV na época).

Logo que anunciaram o BB Cream, acho que fui a primeira da redação a questionar a eficácia. Me dei ao direito de ignorar por muitos meses. Até que um dia, há duas semanas, a Luana, nossa super editora de beleza, chegou com duas opções para mim: a da MAC e da Maybelline. A única coisa que ela disse ao praticamente atirar os dois tubos na minha mesa foi: experimenta e depois me diz o que achou.

A primeira coisa que fiz foi tentar entender a reação exaltada da Lú pedir conselhos pra Lú de quando eu poderia usar e qual a melhor aplicação. Ela me explicou que o BB Cream (Blemis Balm Cream), regenera a pele por juntar, no mesmo produto hidratante, protetor solar e base. A promessa, segundo ela, é de que ele substitua o primer e a base, mas o efeito depende da pele da pessoa.

Realmente, ele substitui o primer. Tanto o da MAC quanto o da Maybelline cobriram as imperfeições da minha pele quando passei. Mas, nem de longe, ele substitui a base. O segundo se espalhou melhor, e mesmo assim deixou algumas falhas. Como eu tenho a pele oleosa, passava pouco durante o dia, por medo que prejudicasse o resto da make quando eu suasse. Mas o efeito deles é o mesmo do primer, o que eu gostei.

Se pretendo continuar usando? Sim, dependendo da make que farei. Achei perfeito para a noite (quando fica menos quente e diminui a oleosidade da minha pele). Para o dia, continuarei no meu combo: protetor FTPS 100, creminho hidratante da Chanel, primer MAC e as makes.

Viu só, dona Luana? Fui uma aluna exemplar! Haha… Ah, e o meu escolhido é o da Maybelline.

Beijos,

Gabi

Um comentário sobre “Testando o BB Cream – by Gabriela de Oliveira

Deixe uma resposta

