O tal do suco verde – by Douglas Petry

Suco verdeConfesso que eu sempre tive medo do tal “suco verde”. Via as celebs andando pelas ruas de Miami com uma garrafinha com aquele líquido verde escuro e ficava aflito. Pensava: “Como podem gostar disso? Deve ser clorofila pura.” Quando comecei a frequentar a nutricionista (sim, estou me tratando com nutricionista. Mas isso é assunto pra outro post), uma das primeiras coisas que perguntei pra ela foi sobre a eficácia do tal suco.

Ela falou que é muito bom e que pode até substituir um lanche (seja da manhã ou da tarde) e que é ótimo para aqueles dias que nos passamos na alimentação. Nisso, fiquei mais confiante.

Quinta-feira passada, quando recebi minha dieta, entre outros sucos bons para essa fase, a Bella me passou o tal suco verde. Me surpreendi, porque ele é bem mais simples que outros que eu tinha visto na internet, que levavam aipo, salsão e até melancia. Convenhamos, quem tem ânimo pra ir atrás desse monte de coisas para fazer um suco? Eu não.

A receita da Bella é bem simples:

Ingredientes:

  • Duas maçãs descascadas
  • Suco de um limão
  • Folhas de alface ou de couve
  • Meio copo de água

Para preparar, é só picar tudo e bater no liquidificador.

Eu adocei um pouco, pra dar uma enganada. Mas o gosto ficou super agradável. Na hora de optar pela alface e a couve, fui na alface, porque considero o gosto menos forte. Conversando com uma amiga, ela disse que a couve é mais eficaz, o que não tenho certeza (vou perguntas para a Bella).

Acho essa dica boa para um pós-feriado, quando muita gente passou dos limites e tá precisando de um detox.

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

