Os creepers e os pavores fashion – by Douglas Petry

Vale tudo em nome da moda? Vale usar algo esteticamente feio apenas para seguir uma tendência? Quanto vale o “estar na moda” e o que é preciso para obter o resultado desejado? Me faço essas perguntas sempre que surge uma nova tendência no mercado. Questionei isso sobre os sneakers, que viraram febre (e eu não gostava), sobre a saia mullet, que todas resolveram usar (e que eu também não gostava), e agora sobre os tais creepers, que eu odeio e acredito que não pegarão de jeito nenhum.

Para quem não conhece, esses são os creepers:

Creeper chanelCreeper, leitores. Leitores, creeper.

Olha mais de perto:

Creeper chanel 2Agora me diz: tem como alguém, em sã consciência, achar isso bonito?

Pra se localizar mais ainda, essa é a história dos creepers: com solado reto de plataforma, muitas vezes chamados de flatform, os creepers têm história que começa nos soldados Segunda Guerra Mundial, passa pelos Teddy Boys londrinos dos anos 1950, os punks dos 1970 e os clubbers dos 1990. Em 2011 o modelo foi ressuscitado pela Prada, replicado por outras marcas e adotado pelos fashionistas – tanto homens quanto mulheres. (by Chic.com.br)

O modelo das fotos é do desfile da Chanel. Mas os fabricantes de calçados piraram nesse monte de borracha e todos resolveram fazer (dizem que na Couromoda estava cheio). E sabe o que é o pior disso tudo? É que os lojistas estão comprando. Sim, eu repito: Os-lo-jis-tas-es-tão-com-pran-do-os-mal-ditos-creepers.

Como as vezes eu gosto de me meter a prever o futuro, já prevejo esse: os creepers vão encalhar nas lojas. Os lojistas vão se desesperar. Meia dúzia de loucas que vão comprar. E daí, todos vão liquidar. Foi assim com as tais clogs, que foram tão prometidas como super tendência, que todos os lojistas compraram e ninguém vendeu nada. Encalhou bonito nas prateleiras. Tem loja que vendia por R$ 300 na época, e hoje está liquidando por R$ 30.

E depois não digam que eu não avisei!

Beijos,

Douglas

Um comentário sobre “Os creepers e os pavores fashion – by Douglas Petry

Deixe um comentário

