Animal print para homens: o retorno – by Douglas Petry

Há uns anos publiquei aqui no blog um post sobre bonés com estampas de bicho para homens. Isso foi lá em 2009. E, por incrível que pareça, a tag “animal print homens” aparece constantemente nas buscas. Eu, particularmente, gosto da estampa de bichos. Acho estiloso e de atitude, mas não tenho uma peça do tipo sequer.

E qual foi a minha surpresa ao assistir o desfile da Burberry (marca que, na minha opinião, produz os homens mais elegantes e estilosos das temporadas), pesou a mão no animal print? Quase caí da cadeira.

Tudo começou com os sapatos…

desfile-burberry-milao-men-inverno2013-108Até ai tudo bem. Porque sou super a favor de pontuar o look com um detalhe mais forte, como é esse caso.

desfile-burberry-milao-men-inverno2013-129Daí foi para as bolsas. Já fiquei meio receoso, porque, dependendo do tamanho da peça, ela fica feminina demais. Ah, reparem na armação dos óculos, em acetato, também com estampa de animal.

Mas daí…

desfile-burberry-milao-men-inverno2013-113Veio o casaco de onça.

desfile-burberry-milao-men-inverno2013-117E a zebra chegou para a festa.

desfile-burberry-milao-men-inverno2013-144E a festa ficou tão boa, mas tão boa, que os bichos acabaram se misturando.

Repito: eu gosto de animal print. Mas eu não uso. Mas eu gosto. Mas em equilíbrio. Num detalhe ou outro. E não numa peça inteira.

Eu sou da opinião que se a mulher exagerar no animal print, ela tende a ficar cafona. E no caso dos homens? Corre o risco de parecer o Eddie Murphy em “Um Príncipe em Nova Iorque”.

Quer usar a tendência (até porque ela apareceu em outros desfiles, como Vivienne Westwood e Versace)? Apose no equilíbrio. E, acima de tudo, respeite seu estilo. Se uma peça toda coberta de animal print, ou até mesmo com a mistura de padrões, for a sua cara, não tem motivos para não usar.

Quem sabe agora eu continue gostando e use.

Abraços,

Douglas

Deixe um comentário

