Crise X criatividade: a lição da Reserva – by Gabriela de Oliveira

Assalto na reserva vira vídeo promocionalUm assalto em uma loja teria tudo para virar motivo de queixas e mais queixas. Mas a marca carioca Reserva, comandada por Rony Meisler, deu uma nova definição ao tema. As imagens da câmera de segurança durante um assalto que a loja da grife nos Jardins, serviu como material para a campanha de liquidação.

O vídeo lançado na mídia na tarde de ontem, inicia dizendo: “Não precisa quebrar a vitrine. Apenas entre.” E então, começam a passar as imagens da invasão, com os bandidos quebrando a vitrina, entrando na loja e “fazendo a limpa” nas araras. No fim do vídeo, é destacado: “E corra! Tem gente fazendo loucuras pela Reserva”

Assista ao vídeo:

A ação de marketing provou, mais uma vez, a criatividade da marca, que é conhecida por criar roupas para pessoas reais, como define Meisler, e trabalhar com ações diferentes, como o último desfile da marca, no São Paulo Fashion Week, que usou um casting variado, como se fosse um encontro de família.

Em sua página do Facebook, Meisler comemora: “Orgulho gigante da nossa família de criativos q ao invés de passarem a vida chupando limão, fazem dele uma limonada!! E aos protagonistas do vídeo, se roubam nossas casas nós roubaremos suas imagens ! Tomara que nos venham cobrar pelo uso indevido delas… hehehe”

Realmente, a empresa merece méritos. Trabalha na qualidade de vida para seus funcionários, os fazendo amar e se orgulhar do local em que trabalham, se dedicando cada vez mais. Prova disso é que no dia do assalto, a equipe da loja dos Jardins, ao chegar no local, limpou e organizou tudo, remontou a vitrina – mesmo sem vidro – e bateu a meta às 16 horas.

Parabéns. Um exemplo para muitas empresas.

Beijos,

Gabi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s