Aproveite as liquidações – by Douglas Petry

SALEtagAproveitar as liquidações, não significa que é pra sair comprando tudo o que encontra pela frente. O preço pode estar reduzido, a oferta ser tentadora e bater aquele desejo quase incontrolável de gastar. Mas é importante ter consciência de uma coisa: a conta chegará. Uma dica que sempre dou para minhas clientes nessa época, é que comprem à vista. Com o dinheiro em mãos, a pessoa sabe exatamente quanto pode gastar e não passará dos limites. Muita gente guarda o décimo terceiro para essa época, outros, economizam um pouco.

É importante pensar no que comprar. O preço baixo é uma tentação para gastarmos com aquilo que não usaremos. E por que acabamos não usando uma peça de roupa?

a) Porque ela não é do nosso estilo.

b) Ela não serve bem.

c) É uma tendência, que não sobreviverá na próxima temporada e não aguentamos mais ver.

É claro que isso não significa (nem pode significar) uma guerra contra as tendências. Aquela peça que está super em alta e que você desejou a temporada toda está com o preço ótimo? Compre e use o resto do verão. Mas tenha consciência de que logo ela estará over.

Nunca compre roupas repetidas. Se você já tem (a não ser que esteja velha), é porque não precisa de outra. Evite aquele guarda-roupas em que uma peça é muito semelhante à outra e parece que você vive de uniforme.

Outro ponto importante: cada peça adquirida deve combinar com pelo menos outras três. Mas as outras três não podem ser básicas, como jeans, camiseta preta, ou camisa branca. Elas precisam ser estampadas, coloridas, com corte diferente. Senão a brincadeira fica fácil demais, né?

A principal dica que posso dar é que tudo o que for comprado, repito e grifo: tudo o que for comprado, deve respeitar seu estilo e sua rotina. Compre apenas aquilo que realmente usará. Roupa parada no armário, tem tudo para ser doada. Para não errar, aposte em peças básicas, que você usa no dia a dia. Deixe para investir naquilo que fará o diferencial no seu look ou para aquela ocasião especial.

Eu, por exemplo, aproveito a época para comprar aqueles jeans de R$ 400, por menos da metade do preço, camisetas e casacos, que sei que usarei. Ah, nem todas as lojas colocam as peças de manga-longa em promoção. Elas acham que dará prejuízo.

Algumas lojas trabalham a liquidação em duas etapas: a primeira, com descontos de 30 a 40% tem uma variedade maior de roupas. A segunda, é queima de estoque e chega a 70% de desconto. O que pode acontecer é que quando os preços baixarem muito, aquela peça que você tanto desejou, não esteja mais disponível, ou não tenha numeração.

É bom comprar, ainda mais quando se tem consciência disso. Aproveitem!

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s