O red carpet do Golden Globe Awards – by Gabriela de Oliveira

Eu não sou aquilo que podemos definir como fã de red carpets. Eu assisto, porque gosto de ver o que as mulheres desejarão vestir para as festas nos próximos meses. Talvez por isso eu tenha um olhar muito mais crítico do que quem ama e espera o ano todo por essa época. Geralmente salvo poucos looks dos desfilados pelas estrelas de Hollywood.

Ontem, no red carpet do Golden Globe Awards, me surpreendi. Conforme via fotos nos sites e Facebooks, percebia que haviam muito mais looks interessantes do que eu esperava. Essa foi a abertura da temporada de red carpets (embora muita gente tenha considerado o People’s Choice Awards o primeiro do ano. Mas nem vamos tocar no assunto, porque os vestidos não tinham nada demais). O que se viu: preto, branco (inclusive as duas cores juntas, como nas passarelas), tons de vermelho (do sangue ao vinho), burgundy e roxos. Os modelos eram tomara-que-caia ou cobrindo bonitinho o tronco. Poucos eram de manga-longa. Bordados e mais bordados, da cor da peça ou em dourado. Rendas para todos os gostos, das mais discretas e elegantes às mais sensuais.

Prêmio the best (na minha opinião): Julianne Moore

Confiram os melhores looks da noite.

Julianne Moore de Tom FordJulianne Moore, vestindo um Tom Ford preto & branco. No Oscar 2012 Tom produziu o melhor vestido (vestido por Gwineth Paltrow), e agora repete o feito. Ele é o cara.

Clarinhos

Amanda Seyfried de GivenchyAmanda Seyfried (que apareceu por aqui esses dias), num Givenchy rendado. Só acho que faltou um contraste maior com o tom de pele.

Anne Hathaway de ChanelAnne Hathaway de Chanel. Sem palavras! Elegante é pouco.

Michelle Dockery de Alexandre VauthierMichelle Dockery, num Alexander Vauthier. Liso na parte de baixo, rendas douradas em cima.

Pretinhos

Kate Hudson de Alexander McQueenKate Hudson (que ficou vice no meu the best), de Alexander McQueen. Bafônico até dizer chega.

Nicole Kidman de Alexander McQueenNicole Kidman (também) de Alexander McQueen. Vi que deram pra ela o prêmio de “quase lá” por causa do visual. Mas, gente, ela é naturalmente sem graça. Convenhamos, o vestido estava lindo.

Cores

Lena Dunham de Zac PosenLena Dunham (novata em red carpets), vestindo Zac Posen. Toda trabalhada nos recortes e valorizando a silhueta.

Naomi Wats de Zac PosenOutro Zac Posen, agora com Naomi Watts. Quanto tecido! Bom trabalho.

Taylor Swift de Dona KaranTaylor Swift, num Dona Karan, sambando na cara de todos que pensam que ela é uma menina caipira, que só usa roupas românticas.

Acho que o balanço da noite foi positivo, né?

Quem também caprichou foi a Adele. Mas ela vai ganhar um post exclusivo, porque deu aula de como as gordinhas podem se vestir para essas ocasiões.

A semana e a temporada de red carpets já começaram bem, hein?

Beijos,

Gabi

P.S: desculpem a disparidade de tamanho das fotos. Peguei em vários sites e não consegui edit-alas, porque estou no trabalho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s