Chapeleira elegante – by Douglas Petry

A mulher brasileira tem alguns clichês que se tornam quase regra em suas vidas. Ter cabelo longo, valorizar a forma física, fazer o exercício do momento. Na moda, isso reflete nas peças que se tornam eternas no guarda-roupas e dificilmente são substituídas. É o caso da calça skinny, que não deu espaço ao modelo flare. É o caso dos vestidos ultra mega blaster colados, que barram a tendência do shape 60’s de fazer sucesso.

Outro clichê é com o uso dos chapéus. Há uns anos, poucas ousavam e usavam um. Hoje, até está mais popular, mas quase só se vê o modelo Panamá. Ah, e nada de usar no inverno, só no verão. Mas, sim, querida leitora. Você usará chapéu no inverno!

Chapéu no inverno 2013Ao menos no que depender das marcas que desfilaram na semana de moda, você vai. O modelo tem abas largas e pode ser de feltro, couro, ou o material que você preferir.

Percebe a elegância que o chapéu dá ao look? Basta ele, um óculos de sol bafo e uma bela bolsa, pra deixar qualquer “jeans e camiseta” com cara de super produção.

Como brasileiro adora uma novela e adora copiar o que é usado pelas personagens, em Salve Jorge, quem usa muito esse tipo de chapéu é a personagem Bianca, interpretada pela Cléo Pires.

Não se preocupe em ser chamada de Indiana Jones. Basta não combinar o acessório com roupas cáqui ou no estilo “aventureira”. Deixe pra fazer essa escolha quando viajar para a África e fizer um safári.

Agora, fala sério. O chapéu tem ou não potencial para ser O acessório da próxima temporada?

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s