Minhas férias – by Gabriela de Oliveira

Punta CanaLinda essa praia, né? Eu adoraria fazer a Mariah e contar minha viagem, os bons drinks, as boas compras e a maravilhosa gastronomia que provei nessa praia (Punta Cana, diga-se de passagem). Mas eu não vou fazer isso. Sabe por que? Porque eu tirei 22 dias de férias e não viajei. Isso mesmo. Em 22 dias, eu não arredei os pés do Rio Grande do Sul. Por que? Porque eu sou jornalista e não posso bancar uma viagem de 15 dias para uma praia paradisíaca dessas, que me custaria pelo menos uns R$ 5 mil. “Ah, mas você pode parcelar”, diria a minha colega da mesa ao lado. Mas eu não quero parcelar. Ficaria indignada comigo mesma se passasse um ano pagando os meus diazinhos de férias.

Então a opção que me restava era:

TramandaíA praia de Tramandaí (foto da ZH), aqui no litoral do RS. Mas eu não fui. Sabe por que? Porque eu ODEIO praia. E porque eu NÃO SUPORTO praia lotada. E EU FICO LOUCA quando vou pra praia e vejo a água marrom, quase da cor da terra.

Sinceramente. Quem consegue ser feliz numa praia dessas? É gente quase empilhada. Família com crianças fazendo guerra de areia. Ambulantes passando com carrinhos que levantam aquela areia fininha, que dá um jeito de passar pelo teu óculos de sol e entrar nos teus olhos.

Resumindo: ou eu vou pra uma praia que me dará um prejuízo homérico, ou eu fico em casa. Em suma, eu fico em casa, porque sou jornalista.

Nos dias que passei em casa, além de pôr tudo em ordem, aproveitei pra conhecer novos pontos de Porto Alegre (isso vai render um post exclusivo, porque vocês não imaginam quanta coisa interessante tem pra fazer por aqui), corri todos os dias na orla do Guaíba e virei noveleira. Sim, virei noveleira. Passava as tardes vendo Da Cor do Pecado. E ai de quem me incomodasse (é meu momento de ver novela, vocês não entenderam?).

E num desses dias, vi a linda Giovana Antonelli, que fazia a vilã Bárbara, se casando. E ela, que tava com cabelo curto nessa novela, teve uma solução linda e prática (encontrada provavelmente pela figurinista), para enfeitar o cabelo de noiva:

Casamento Da Cor do PecadoTchanan! Uma tiara linda, com o cabelo arrepiado. Falo da foto da esquerda, não a da direita. E sim, a foto está pequena, porque não encontrei outra. Vamos dar graças a Deus por ter encontrado pelo menos uma, de uma novela de uns 10 anos atrás.

Eu fiquei tão inspirada com a tiara da Bárbara, que aquele dia usei uma. E não fotografei, porque isso aqui não é um blog de look do dia, tá? E hoje, no meu retorno ao trabalho, enfrentei um problema que sempre enfrento nessas horas: não tinha vontade nenhuma de me arrumar. Que pavor!

Escolhi uma roupa básica, fiz uma make nada. Mas e os cabelos? O que fazer com eles? Estou num bad hair day e sem vontade de fazer chapinha. Pânico de novo. A solução veio do look da novela: fiz um coque bem podrinho, preso com grampos e arrematei com uma tiara dourada. Ficou tão romântico e arrojado ao mesmo tempo. Me inspirei pra repetir.

anne-hathaway de tiaraA Anne Hathaway (que apareceu por aqui com um vestido bizarro esses dias), aprova. Um viva para as tiaras! Um viva à praticidade nos bad hair days!

Beijos e feliz ano novo!

Gabi

Deixe uma resposta

