OJExxi ganhou meu coração – by Gabriela de Oliveira

Quando recebi o convite da organização do 11º Minas Trend Preview, fiquei muito feliz. Primeiro pelos motivos que falei aqui esses dias, depois, porque acho a moda mineira incrível. A criatividade deles faz com que as criações vão muito além das reconhecidas rendas do estado. Embora essa edição do evento esteja reduzida nas passarelas – muitos optaram por não apresentar uma terceira coleção no ano – o salão de negócios, no prédio da Expominas, está muito bom. Claro que, como se trata de comércio, nada é muito autoral, mas ainda assim é interessante. Eu e a Camila, que veio comigo, levamos dois dias inteiros (das 10h ao meio dia e das 14h às 18h), para visitar tudo.

O destaque do primeiro dia, foi para o lançamento da marca OJExxi, com criações feitas pelo estilista Gustavo Lins, que tem ateliê em Paris e é super reconhecido no exterior. A apresentação não foi em forma de desfile, mas com uma instalação. Isso foi ótimo, porque permitiu que todos chegassem perto das peças, as tocassem e ainda pudessem trocar uma ideia com o criador delas.

A nova marca tem patrocínio da FIEMG (Fundação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). As roupas foram desenvolvidas por Lins e por seus alunos do curso de capacitação em modelagem, ministradas no Senac. O estilista vive em ponte-aérea entre Minas e Paris desde o começo desse ano e está empolgado com a oportunidade. Disse que com isso, poderá mostrar suas técnicas de modelagem e suas criações no Brasil, sem deixar de lado seu ateliê no exterior.

A coleção foi bem desenvolvida. Partiu de tons de cinza, passou por cores, numa estamparia que lembrava gostas de tintas, e chegou ao preto. Os materiais passaram desde a seda e o crepe, até a lã e o couro. Lins explicou que a modelagem era um pouco mais ampla do que as de costume nas passarelas, pensadas para valorizar o corpo da brasileira. Eu amei os toques boyish, que contrastaram com os vestidos e as cinturas super marcadas. A Camila destacou os vestidos pretos, que tinham aplicações interessantes nos ombros.

Minhas escolhas:

Acredito que esse vestido se adapte bem tanto ao dia quanto à noite. Elegante, em tons neutros, pode ser muito bem complementado por acessórios incríveis. Sou apaixonada por essas manchas de tinta, tanto que trabalhei elas na minha coleção de verão.

A maioria dos looks com pegada boyish tinham laços no pescoço, pra dar uma feminilidade. A modelagem ampla, com cara de confortável, me deixou com vontade de sair usando o look já no verão.

O estilo boyfriend, com gravata e tudo. Destaque pra riqueza da alfaiataria, que tinha um acabamento que me surpreendeu.

O vestido preferido da Camila. Amplo e curto, numa pegada bem sessentista. Detalhe para o trabalho com o tecido na lateral.

Sou apaixonada pelo estilo mais roqueiro. Por mim, usaria preto todos os dias. Adorei o couro + couro do top e da jaqueta. Pra dar leveza, a saia super feminina.

Ontem também tivemos alguns desfiles interessantes. Quando tiver tempo, faço a minha lista de preferências por aqui.

Beijos,

Gabriela

Deixe um comentário

