Cristina in black – by Douglas Petry

Acessei o site da revista Piauí hoje pela manhã (indico a leitura tanto da revista quanto do site para quem curte apreciar ótimos textos), e li um artigo sobre a comunicação (ou a maneira que ela faz uso dela) da presidente argentina Cristina Kirchner. Três parágrafos foram dedicados ao estilo dela, que passa uma mensagem forte.

Cristina é viúva desde 2010 e está de luto desde então. Suas vestes são pretas e seguem um padrão. Mas nem por isso, seu estilo é sem graça. Os “pretinhos básicos” fogem do comum. Ela não é uma Michelle Obama, com seus looks desejo, mas também não é uma Dilma, com seu estilo básico e clássico.

A presidenta da Argentina usa transparências, rendas e babados para fugir do comum. As saias são ou lápis, ou rodadas e as calças têm um corte impecável de alfaiataria. O figurino equivale à sua personalidade forte. Os olhos estão sempre com lápis preto esfumado e as unhas, na maioria das vezes, pintadas com a cor Via Láctea. Antes da presidência, na época de senadora, apostava em cabelos chapados e retos. Depois de assumir o novo cargo, as pontas ganharam ondas para fora, dando movimento ao corte.

Algumas peças são características de Cristina. O relógio de ouro, o colar de pérolas e o scarpin preto de salto alto estão sempre presentes nas combinações. Quando usa saia, na maioria das vezes, aposta na meia calça fio grosso.

Aos 59 anos, a presidente – que tem corpo curvilíneo – exibe uma boa forma de dar inveja em muita gente. Para mantê-la, faz uma dieta com muita salada e só bebe água sem gás (carrega sempre uma garrafinha consigo). As sobrancelhas são bem feitas, delineadas perfeitamente, pintadas do mesmo tom dos cabelos avermelhados.

Cristina não está para Evita, mas consegue criar sua marca de estilo. Se torna um bom exemplo de que não é necessário abusar de cores para criar um visual criativo.

Beijos,

Douglas

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s