As franjas da Beyoncé – by Gabriela de Oliveira

Foi em novembro de 2011 que, durante uma viagem para a França, sentada na cadeira de um cabeleireiro, que ouvi a ideia de cortar uma franja mais curta. Sempre achei que o visual não combinasse comigo, achava menininha demais. Mas encarei a tesoura, deixei o preconceito ir embora e permiti o corte.

Adorei o resultado. Me senti mais jovem e super in. Na época, o visual estava começando a se popularizar no Brasil, então, nem precisava me preocupar com o fato de mais gente ter igual.

Ontem vi uma imagem da Beyoncé assistindo um jogo de baisebol, ou futebol americano, sei lá o que, com o visual novo: mais loira e com franja.

Vendo a Beyoncé, tentei me lembrar do por que deixei o cabelo crescer e não renovei o visual “fofolete”. Foi daí que eu lembrei: ao contrário da superstar, eu não tenho uma equipe de cabeleireiros ao meu redor o dia todo, todos os dias, que cuidem das minhas madeixas.

E para quem tem os fios como os meus, que ondulam ou arrepiam a um simples sinal de chuva, ter franja é uma missão que exige esforço, paciência e relaxamento capilar constante. Todo dia, ao acordar, era eu e a louca da chapinha, na frente do espelho, alisando o cabelo. Nunca fiz relaxamento, progressiva e afins porque gosto dos meus fios e tenho medo de perder todos.

Portanto: tem cabelo ondulado ou frisado e quer ter franja? Não é a Beyoncé ou qualquer super celebridade? Compre urgente uma chapinha e a adote como sua melhor amiga. Senão, o risco de sua franja parecer a de uma juruna, é muito grande.

Força na chapinha! E nos braços da equipe da Beyoncé.

Beijos,

Gabi

Deixe uma resposta

