E o respeito com as modelos? by Camila Brasil

Enquanto alguns pensam que moda é só glamour, quem vive essa realidade vê o oposto. Na época em que eu era modelo, e hoje que trabalho como produtora de editoriais, já vi vários absurdos. Na época que modelava, era comum a agência atrasar o pagamento, sendo que o cliente pagou logo após o job realizado. Hoje em dia, vejo que marcas não dão o suporte necessário para publicações e têm equipes de marketing que deixam a desejar. São poucos os que resolvem tudo com apenas uma ligação, ou respondem um e-mail com agilidade (depois rola a desculpa de “Li seu e-mail só hoje”, sendo que já recebi a confirmação de leitura há dias).

O negócio é que a modelo Louisa Raske resolveu mover uma ação de U$ 20 milhões contra as agências Wilhelmina, Ford e Elite Models, alegando que elas tiram vantagem do dinheiro que deveria ser da modelo. Isso é muito comum.

Lembro de uma temporada de moda que fiz inteira no Brasil e a agência só depositou os cachês 90 dias depois. Quando ligava reclamando, meu agente me xingava e dizia que era pra eu ter calma, pois isso era normal no meio.

Creio que normal seja a pessoa trabalhar e receber em seguida. Não é assim que acontece nas empresas? Por que com modelos não pode ser do mesmo jeito? Acima de tudo merecemos respeito. É isso que fará o trabalho de todos evoluir e quebrar paradigmas que permeiam o universo fashion desde sempre.

Beijos!

Camila

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s