Crianças com estilo – by Douglas Petry

Talvez porque eu esteja em plena produção de um editorial infantil, ou porque estou tendo que cuidar muito do meu irmão de sete anos, mas estou interessado em moda infantil, o que me fez refletir um pouco sobre as roupas que eles usam, o estilo pessoal, e buscar imagens de referências pela internet.

Sempre achei essa história de vestir crianças e pré-adolescentes como mini-adultos ridícula. Acho que essa é uma das únicas épocas em que se pode usar um visual mais diferente, lúdico e criativo, então, não tem por que ficar apenas no comum. Lembro que, com uns 10 anos, bati de frente com a minha mãe porque não queria usar uma calça que ela tinha escolhido pra mim.

Acho que essa foi a primeira expressão de estilo que eu tive. E como a minha mãe sempre respeitou muito isso, desde então, eu vestia as roupas que queria, inclusive, na hora da compra, era respeitado meu gosto. É claro que na época eu não sabia nada de moda e me deixava levar por opiniões alheias daqueles que “entendiam” mais que eu. “Preto é a moda”, alguns colegas diziam enquanto eu exibia orgulhoso um moletom amarelo da Banana Republic (lembram?).

Esse post é para falar sobre os filhos do casal que a gente mais ama no mundo da moda: Victoria e David Beckham. Brooklin, Romeo e Harper esbanjam estilo nos passeios que fazem com os pais e são flagrados. Semana passada, Brooklin apareceu com uma tattoo igual a do pai, no pescoço.

Os meninos seguem um padrão: calça skinny, camiseta larga e tênis do tipo botinha, com a calça por dentro. Já harper, fica fofissíma nos vestido superdivertidos e com cara de menina que usa.

Esse é o grande lance de ser criança. Respeitar aquilo que se quer usar, permitindo que, aos poucos, ela forme seu estilo pessoal. Assim como somos educados para seguir uma profissão, por que não termos o mesmo referente às roupas?

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

