O mendigo de Curitiba – by Erika Ceglia

Uma foto que está rolando no Facebook e chamando a atenção de milhares de internautas é a de um mendigo de Curitiba. O que aconteceu é que Indy Zanardo andava pelas ruas com sua câmera, quando o rapaz a abordou e pediu que ela tirasse uma foto sua, pra ‘botar na rádio’ e ele ficar famoso. A moça tirou a foto e postou em seu Facebook.

Em menos de um dia, mais de 18 mil pessoas haviam compartilhado a foto. Parece estranho para você? Mas não é. O detalhe é que: o tal mendigo tem pinta de modelo. Olho no lance:

O pessoal que comenta a foto fala desde que ele tem que ser reconhecido pelo meio da moda, até que querem levar para casa (quem sabe depois de um banho tomado e os dentes escovados, we make it work?). O fato é que famoso o rapaz já está e tem muita gente à procura dele pelas ruas de Curitiba. Quem sabe logo logo estará estampando campanhas de moda?

Acho que o fato mais atrativo nisso tudo é, além do poder das mídias sociais, que faz um mendigo ganhar fama, é a atitude da Indy de parar para ouvir o rapaz e ainda fazer o que ele pediu. Quantas pessoas fariam isso? Convenhamos, hoje em dia, o que menos se faz é olhar para o lado. Quantas vezes passamos batidos por pessoas que poderiam fazer alguma diferença em nossas vidas? Isso prova que devemos tirar os tapumes que muitas vezes nos envolvemos e se dar ao direito de olhar um pouco para os outros, sejam quem for. Isso sim é colocar em prática a nossa civilidade.

Beijos,

Erika

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s