A mustache mania – by Douglas Petry

Não é novidade pra ninguém a mania da moda por bigodes, né? Na verdade, se viesse aqui falar sobre isso como tendência, eu estaria (bem) atrasado. Mas não é isso que eu vim fazer.

Lendo a Elle desse mês, ví um projeto super bacana, de uns australianos, que deu origem a essa tendência. Em 2003 um grupo de amigos resolveu deixar o bigode crescer por diversão. Mas a piada rendeu a criação de um movimento filantrópico, o Movember (mistura de “mo”, gíria pra mustache, com november).

Com isso, o grupo arrecada doações para a luta contra o cãncer de próstata. Hoje, mais de dez países, inclusive o Brasil, participando da ação.

Durante todo o mês de novembro, basta se cadastrar no site www.movember.com, e publicar uma foto com um bigode (pode ser de verdade, de mentira, pode ser menino ou menina), que você já vai estar ajudando.

É uma boa causa pra apoiar, né?

Beijos,

Douglas

Um comentário sobre “A mustache mania – by Douglas Petry

  1. Como é bacana e principalmente inteligente seguir uma tendência e saber de sua origem, ainda mais, sendo ela uma causa nobre… Muitos aderiram ao mustache, mas sem saber o que significava o tal “bigodinho”… Assim como há anos atrás as pessoas achavam beleza em levar nas camisetas palavras grifadas em inglês sem ao menos saber seu significado… Acredito que a moda vai além da beleza… É causa, arte, estudo, pesquisa… Ficar antenado na moda e suas tendências é estar conectado com o mundo… Beeeeeeeeijos!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s