Tudo no momento certo – by Gabriela de Oliveira

Na moda, existe uma “coisa” chamada dress code, que são regras do que vestir em cada momento. Embora algumas regras pareçam óbvias, tem gente que não entende que um vestido superjusto e cheio de brilhos, que seria usado na balada, não pode ser usado no dia a dia. Assim como uma calça jeans e uma t-shirt não podem frequentar um ambiente formal demais, como um jantar com pessoas importantes. Moda é, além de respeitar seu estilo pessoal e transmitir aos outros quem você é, uma forma de demonstrar respeito aos outros, mostrando que nos preocupamos com o que vestimos antes de encontrar outras pessoas.

Para muita gente, ler que tem gente que não sabe o que vestir no momento certo, pode parecer besteira, mãs não é. Canso de andar na rua e ver meninas, que se acham antenadas na moda, carregando looks para a balada durante o dia. É a montação exagerada que causa isso. Equilíbrio é a palavra certa. Algumas clientes questionam o seguinte: se eu vou trabalhar o dia todo, e depois tenho um compromisso mais social, o que eu faço? Minha principal dica é que tenham sempre uma mochila consigo. Dentro dela, você pode guardar peças coringas, que irão te ajudar na hora que precisar mudar de estilo. O mesmo deve ser levado em consideração por quem precisa ir pra academia, pra faculdade, ou pra qualquer compromisso que necessite de uma roupa diferente.

Afinal, nossa imagem é um cartão de visitas. Então, devemos nos preocupar com ela, para passar credibilidade para quem nos vê. Sempre uso o exemplo das duas pessoas mais “complexas” do mundo dos famosos: Paris Hilton e Lindsay Lohan. Ambas são extravagantes, ambas já mostraram o que não deviam e ambas foram parar nos tribunais. E na hora do julgamento, trocaram os decotes impensos e os comprimentos supercurtos por looks assim:

Reparem que em looks sóbrios e sérios, as duas não demonstram ser as meninas problema que eram quando aprontaram. O visual delas transmite credibilidade e poderia ajudar a amenizar a imagem negativa que ficaram. Agora, imaginem qual a reação do júri, se elas chegassem trabalhadas no decote, com saias curtissímas e justíssimas? Com certeza, isso pioraria a imagem delas.

Por isso que sempre afirmo: tudo pode ser vestido, desde que seja no momento certo. O espelho é teu amigo. E saber onde vai estar, com quem vai estar e, principalmente, a mensagem que quer passar com seu visual, é a chave de tudo.

Beijos,

Gabriela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s