O retorno dos camafeus – by Gabriela de Oliveira

Lembro que na minha infância, quando mexia na caixa de acessórios da minha mãe, entre as pedras clássicas, as pérolas e as tendências – na época era tudo muito artesanal, uma peça me chamava a atenção. Era um camafeu, que pra mim era só um pingente. Ele tinha uma aparência linda, com uma rosa pintada à mão. Embora me deixasse brincar de “desfile” com todos os outros, esse era intocável. “Esse é caro”, ela sempre dizia.

Na época ele não estava mais tão em alta, e aos poucos foi caindo em desuso. Mas, como a moda é cíclica, ele voltou. O camafeu já apareceu nas passarelas da Dolce & Gabbana, Miu Miu (foto acima) e da Lanvin. E já foi adotado em looks de fashionistas, como Rihanna e Shala Monroque.

Talvez o perigo de usar um camafeu seja parecer que está vestida para uma novela de época. Por isso, evite usar com peças muito românticas, rendadas e em tons muito clarinhos. Aposte nos modelos modernos, que têm um funco em cores fortes, como os da Miu Miu. Se quiser ser mais moderna, use com um mix de colares. Ah, e por incrível que pareça, o conjuntinho está super na moda.

Como é um elemento que lembra “peças da vovó”, talvez algumas pessoas tenham receio de adotar, com medo de envelhecer o visual. Mas a fórmula de combinar com peças super jovens, e apostar num design diferente é o ideal para não deixar o visual ficar ultrapassado. Use com t-shirts, calças super modernas, vestidos básicos e cores fortes. Evite combinar muito a cor da roupa com o camafeu (ao menos que ele seja do tipo que tem cores fortes). E seja feliz usando essa tendência de acessório que promete bombar no inverno!

Beijos,

Gabriela

Um comentário sobre “O retorno dos camafeus – by Gabriela de Oliveira

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s