Neon: why not? – by Douglas Petry

Lembro do verão de 2011, quando o neon estava na moda. O que se via era uma multidão com rosas, verdes, amarelos… Em blusas, vestidos, saias, regatas (listradas, as mais bizarras). Ou seja foi uma overdose dos tons super vivos e acesos. Não dava mais para aguentar.

Se passou o verão 2012 e o neon não apareceu. Tivemos um descanso – super merecido – para os tons gritantes. Mas a moda o trouxe de volta para o verão 2013, acompanhando a influência dos anos 80.

Mas como faz pra usar neon sem parecer um luminoso de lancheria? É simples, e nem é preciso fórmula pra isso: basta ponderar. Antes de sair por ai com um look total, opte por uma peça só. Se for uma blusa, melhor ainda, use com um casaco por cima. É uma saia? Escolha um top nude, bem largo e despojado. Falando nisso, esqueça se você pretende usar a tendência pra ir ao escritório de direito. Mesmo sendo visto em terninhos, eles devem ficar em ambientes onde você pode brincar um pouco com o estilo.

Ah, um F5 de 2011 pra cá: se antes era regra misturar apenas com tons como nude, crus e branco, agora o preto entra em ação, deixando os tons mais acesos ainda.

Eu comprei uma t-shirt neon no verão de 2011 e, confesso, só usei uma vez. Agora acho que é a hora de voltar a usar ela.

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s