Ensaio de jovens suecos sobre consumismo – by Carolina Leipnitz

Crédito da foto: Sannah Kvist

Lembro que quando li sobre essa exposição pela primeira vez achei bacana escrever sobre, mas talvez não me impactasse tanto na época, como mexe comigo neste momento da vida. Consumo. Palavra e sensação difícil de explicar e controlar.

 

A fotógrafa sueca Sannah Kvist, clicou estudantes de seu país com tudo o que possuíam. O ensaio intitulado “All I Own” (Tudo o que possuo), objetiva criticar o consumismo exagerado. E foi isso que tempos atrás me fez ‘favoritar’ este link. Mas agora, o que me fez escrever sobre ele é a minha visão sobre essa ditadura do consumo.

 

Levei muito tempo pra perceber tudo que possuo. E agora vejo o quanto consumi, e entendo que o tanto que investi em coisas não me trouxe o retorno que eu esperava de satisfação e falsa felicidade. Estou com o propósito de começar a libertação de coisas. Realmente precisamos de tudo o que compramos? Neste momento específico eu sei que não. Não são as coisas que tedevem nos satisfazer. Somos nós por nós mesmos.

 

Veja o trabalho da fotógrafa acessando http://sannahkvist.se/work/all-i-own/

Beijo,

Carolina

 

Deixe uma resposta

