Coletes, já – by Douglas Petry

Um look com duas peças pode ser bonito. Mas um look com três peças, fica muito mais rico, interessante e bonito. Enche mais os olhos, sabe como é? Mas nessa época, em que o calor domina, não é tão fácil de usar as três benditas peças. Para quem não vive em ambientes climatizados, é ruim ter que vestir um blazer, ou até mesmo um cardigan para sair de casa.

Mas essa temporada tem uma solução pra isso. Não é nada muito novo, na verdade é um velho conhecido: o colete. Eles foram criados por Diane Keaton nos anos 70 (nesse caso, os femininos), e apareceram em fases cíclicas da moda.

Justamente por não serem novidade, é que se deve apostar na atualização (o F5 que a gente costuma falar por aqui). No verão 2013, eles aparecem em proporções maiores, com modelagem mais ampla. Uns são maiores nos ombros, outros vão quase até os joelhos e a maioria lembra jaquetas, só que sem as mangas.

As cores são várias. Podem ir desde os neutros, como bege, nude e off-white, os super coloridos, e os estampados. Alguns são de jeans claro. O modelo de couro também é válido, principalmente se fizer uma composição com cores claras, cítricas, ou sobre tecidos mais leves.

E aí, vai de neutro, colorido ou estampado?

Beijos,

Douglas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s