Conexão Paris – by Fernanda Louise

Eu sempre tive um caso de amor por Paris. Sonhava em viver nessa terra linda, poder andar pela rua vendo os monumentos históricos e poder sentar em um café bem charmoso e ficar observando o movimento de pessoas elegantes que passassem pela rua. Demorou um tempo, um bom tempo, mas consegui me mudar para cá.

Assim que vim, me deslumbrei, como qualquer pessoa normal. Mas fui caindo na real a medida que via que Paris não é tão perfeita quanto eu imaginava. Ela tem problemas, assim como qualquer cidade, mas eu ainda amo ela.

Uma das coisas que mais me atraem por aqui, é a variedade de coisas que se tem para fazer e a qualidade delas. Percebe-se que a estética é quase obrigatória quando se projeta um prédio, que o atendimento em lojas é pensado para agradar muito os clientes, e que as novidades pipocam por aqui antes do que em outros lugares da Europa e do resto do mundo.

E é disso que eu falarei a partir de hoje no It. Terei um espaço, com periodicidade que só a minha agenda vai decidir, falando do que eu acho mais hype em Paris.

Pra começar, vou falar do Silencio, um clube super in da cidade. Ele é tão in, mas tão in, que o projeto é de ninguém mais ninguém menos que David Lynch. A inspiração do visual é o cabaré homônimo do filme Mulholland Drive.

Um dos lances mais legais é que o acesso antes da meia noite é reservado aos sócios, que podem assistir a shows super legais (já passaram por lá The Kills e Lykke Li), depois a entrada é liberada. Quando eu fui, a convite de uma colega de trabalho, percebi um público mais segmentado, com uma média de idade a partir dos 25 anos, que curtem programas de qualidade. Acreditem, já fui em clubes por aqui que tinham muitos moleques e turistas. Não voltei.

O mais legal é que a intenção de Lynch, ao criar o clube, era reunir cineastas, estilistas, artistas plásticos, escritores, músicos e chefs de cozinha num lugar cult e agradável. E ele conseguiu. Dizem que muitos dos grandes nomes franceses já passaram por lá. Numa entrevista à revista L’express ele falou uma frase que ficou marcada para mim: No Silencio tenho a impressão que os cenários, os personagens, as luzes e até as músicas dos meus filmes vão se materializar.

Serviço

Silencio
140 rue Montmartre, Paris 9
das 18h às 6h

http://silencio-club.com

Quem estiver de passagem por Paris, pode passar para conhecer!

Bjo,

Fernanda

Deixe uma resposta

